sábado, 4 de outubro de 2008

São Bernardo/Metodista dedica dia a crianças carentes

Photobucket




A Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Feminino de São Bernardo do Campo (APABAF-SBC) tem por missão realizar um trabalho educacional, esportivo e de inclusão social com crianças e adolescentes. Além de 50 meninas de suas três equipes que disputam os campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB), a APABAF-SBC atende também cerca de 200 crianças, de 08 a 17 anos, participantes da chamada "Escolinha".

Em maio deste ano, foram iniciadas as atividades do novo Núcleo de Formação de Basquete Feminino, no bairro Areião (comunidade carente, situada na periferia de São Bernardo do Campo, às margens da Via Anchieta). Além das atividades esportivas inerentes à modalidade, a unidade conta com a parceria de algumas empresas e entidades ligadas a ações sociais e educativas. Através dessas parcerias, algumas doações esporádicas acontecem, sendo repassadas as meninas, que podem usar ou doar para pessoas necessitadas, ensinando assim a prática da solidariedade.

O projeto trabalha com cerca de cinqüenta meninas, de oito a doze anos, que vêm participando ativamente dos treinos, que acontecem duas vezes por semana (quartas e sextas, das 09h00 às 11h00), com o professor Luciney (Ney).

No início do segundo semestre foi lançada à campanha “ADOTE UM PÉ”, com o objetivo de comprar um par de tênis para cada uma das meninas, que até agora estavam treinando sem o calçado adequado, algumas até descalças. “Pudemos contar com a colaboração de várias pessoas, e foi com imenso prazer que conseguimos entregar a cada pequena jogadora um ‘kit’, contendo uma camiseta, um short, um par de tênis e um par de meias”, relata Mauro Bassoli, supervisor do basquete feminino de São Bernardo do Campo.

Para abrilhantar esse dia tão feliz, as jogadoras do São Bernardo/Metodista/Associação – Lílian, Priscila (Peixe), Fabi Manfredi e Cíntia – fizeram a entrega dos tênis, e tiveram o desafio de enfrentar o time das meninas em um jogo amistoso/recreativo. Infelizmente, as adultas “perderam” de 12 a 4. “Foi uma festa com muita risada, fotos e autógrafos em camisetas”, comemorou Bassoli.

“Parabéns, à Prefeitura de São Bernardo, Apabaf e Meninas adultas do São Bernardo/Metodista/Associação pelo brilhante dia dado às futuras atletas do Basquetebol Feminino”, finalizou o dirigente.

Nenhum comentário: