terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sem Neri, Dornelas muda Sport para a estréia no Nacional

Para a estréia no Campeonato Nacional de Basquete, hoje, técnico do Sport aposta na velocidade do contra-ataque para vencer o São Bernardo

Juliana Ramos

A equipe feminina de basquete do Sport/Maurício de Nassau enfrenta o São Bernardo/Metodista, às 19h30, na Ilha do Retiro, em sua estréia no 11º Campeonato Nacional Adulto de Basquete. Ontem, a ala-pivô recém contratada Flávia Petroski, ex- Santos, chegou ao Recife. Ela e a armadora Joice, ex- Catanduva, são as novas apostas do técnico Roberto Dornelas para tentar suprir a ausência da pivô Neri, vendida justamente ao São Bernardo, ao término do Campeonato Paulista da Série A. Na disputa, em São Paulo, o time de Pernambuco terminou em 4º lugar e o paulista em 3º na classificação geral.

Para a partida de logo mais, o desafio do Leão é surpreender o time rival. "A Neri conhece a fundo a nossa estratégia. Por isso vamos inovar, investindo no ataque com quatro jogadoras abertas e na defesa com uma marcação pressionada", explicou o treinador. Gigi, Joice, Jaqueline, Tayara e Tatiane são as titulares. Fabi pode entrar a qualquer momento, a depender de sua condição física e emocional - a jogadora perdeu a mãe recentemente e passou quatro semanas sem treinar. "O São Bernardo é muito leve, veloz e especialista em cestas à distância. Neste sentido, a Joice vai ser de grande importância na marcação", completou Dornelas.

Há pouco mais de uma semana no Recife, a ala/armadora paulista já ganhou a confiança da comissão técnica. "O fato de eu já ter jogado com as meninas (Jaqueline e Tati) ajudou bastante na rapidez do entrosamento. No momento estou jogando apenas contra o calor. Recife é quente demais", brincou a atleta natural de Bauru.

Campeã pelo Catanduva no Paulista deste ano, Joice preferiu não arriscar a classificação do Sport no Nacional 2008. "Um passo de cada vez, né? Ficar entre as quatro equipes já será muito bom. Soube que os torcedores daqui ajudam bastante. Isso é excelente pois a torcida é o 6º jogador, masnão dá para antecipar nada. As equipes paulistas são muito fortes", reconheceu Joice. A princípio, seu contrato com o Sport é de três meses.

A nova contratada, Flávia, ainda fica no banco hoje. "Joice chegou há menos de 15 dias, mas pelo estilo de jogo oque apresenta, se entrosou rapidamente à equipe. Flávia, porém, não teve nem tempo. Ela chegou hoje (ontem) e por enquanto vem só para compor o grupo. Vou esperar que ganhe mais ritmo. Acho que no próximo jogo, já dá para ela entrar", acredita Dornelas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, este termo "vendida" ele achou onde? Coisa feia pro Basquete, gente!
Cada coisa...e outra a Neri nem estava em São Bernardo ainda!! Como ele pode dizer que a Neri conhece a fundo a "estratégia"...quanta besteira em Dornelas? Isso é conversa de nível do futebol, tem a cara do Sport Recife, bem futebol mesmo!
Bem, o fato é que vc tomou um chocolate do São Bernardo/Metodista. Treina seu time e deixa de falar besteira!