quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Santo André x São Caetano e Americana x Mangueira são os jogos da rodada de hoje

A terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quinta-feira com dois jogos, às 20h de Brasília: Santo André (SP) x São Caetano (SP) no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André; e Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x Mangueira/Petrobras (RJ) no ginásio Centro Cívico, em Americana. Na sexta-feira jogam Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h).

A equipe de Americana lidera a competição com 100% de aproveitamento em cinco jogos (cinco vitórias), enquanto o time da Mangueira é o oitavo colocado com 16.7% em seis partidas (uma vitória e cinco derrotas). É a primeira vez que os dois clubes se enfrentam no Nacional.

— Continuamos treinando com os mesmos objetivos. A técnica Branca vai conversar conosco hoje sobre o próximo adversário, que é a Mangueira, mas acredito que não haverá mudanças. Dizem que em time que está ganhando não se mexe e nós estamos bastante entrosadas, então pensamos apenas em aperfeiçoar o que já está sendo feito — disse a armadora Bárbara Honório, de Americana.

O clássico do ABC paulista colocará frente a frente duas equipes que vivem situações opostas na tabela. O Santo André ocupa a terceira posição com 71.4% de aproveitamento em sete jogos (cinco vitórias e duas derrotas), enquanto o São Caetano está em sétimo lugar com 16.7% em seis partidas (uma vitória e cinco derrotas). Nos 15 confrontos do Nacional, o São Caetano ganhou nove vezes contra seis do Santo André.

— Independentemente da equipe que vamos enfrentar, precisamos repetir a mesma postura com que temos entrado nos jogos até agora e fazer com que a disputa se torne fácil para nós. Estamos em um bom momento. A equipe vem surpreendendo e se superando. As vitórias são motivadoras e a cada partida estamos acreditando mais no time — comentou a ala Kattya Pereira, do Santo André.

— A expectativa era ganhar pelo menos três de quatro jogos. Mas perdemos para o Sport Recife e para a Mangueira. Então nossa situação ficou complicada. Nas duas próximas partidas, contra Santo André e Americana, só temos uma opção: ganhar — disse a pivô Nádia Colhado, do São Caetano.

Nenhum comentário: