quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Por três pontos, Unimed/FAM/Goodyear derrota Mangueira e mantém liderança

A Unimed/FAM/Goodyear manteve a liderança invicta do 11º Campeonato Nacional Feminino de Basquete ao derrotar a Mangueira por 75 a 72 (44 a 40 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (27), no Rio de Janeiro, na abertura do segundo turno. Foi a nona vitória consecutiva da equipe de Americana, que agora totaliza 18 pontos. "Foi um jogo complicado. Demoramos para encaixar nosso basquete, mas, felizmente, jogamos nos últimos cinco minutos o que não havíamos conseguido jogar durante toda a partida", disse a técnica Branca. "Esse tipo de adversidade é importante para o time aprender e evoluir", acrescentou.

Sem as laterais Karla, com entorse de joelho, e Thaís, com inflamação de garganta, Branca teve oito jogadoras à disposição no Rio de Janeiro. Com 17 pontos, a lateral Renatinha foi a cestinha da Unimed/FAM/Goodyear. A pivô Karina Jacob, que fez 15 pontos, mais uma vez se destacou nos rebotes: foram oito ações defensivas e duas ofensivas. Na quarta-feira (28), a delegação do clube de Americana viaja para Recife, onde enfrenta o Sport na sexta (31), às 20 horas.

UNIMED/FAM/GOODYEAR (21 + 23 + 15 + 16 = 75)
Millene (4), Babi (13), Nathy (8), Renatinha (17), Aninha (3), Carina (13), Adriana Santos (2) e Karina Jacob (15). Técnica: Branca.

MANGUEIRA (20 + 20 + 19 + 13 = 72)
Ivana (11), Camila (5), R.Oliveira (10), Carolina (2), Suellen, Clarissa (25), Cláudia, Josiane (8), Júlia (20) e Tarsília. Técnico: Guilherme Vós.


Juvenil é vice do Campeonato Paulista

A Unimed/Engedep terminou como vice-campeã do Campeonato Estadual Juvenil Feminino de Basquete. Na noite desta terça-feira (27), no ginásio do Centro Cívico, em Americana, a equipe da técnica Mila Rondon perdeu para Jundiaí por 75 a 63 (35 a 43 no primeiro tempo). Foi o segundo jogo do playoff final e Jundiaí fechou a série em 2 a 0. O primeiro quarto foi extremamente equilibrado, com disputa ponto-a-ponto. Jundiaí fechou em 20 a 19. No segundo período, as meninas americanenses não se encontraram e permitiram que as adversárias abrissem 16 pontos de vantagem. Nos minutos finais, a diferença caiu para 7 pontos e o quarto ficou em 23 a 16 para as jundiaienses.

No terceiro quarto, a Unimed/Engedep mostrou força e agressividade e na metade do período, pela primeira vez dentro da partida, conseguiu passar à frente do placar, mas não manteve o ritmo. Apesar de vencer o período (19 a 15), a equipe de Americana continuou atrás no placar: 58 a 54. O último quarto foi marcado pela incessante tentativa das americanenses em reverter o resultado adverso, porém, sem sucesso. A situação ficou ainda mais complicada a 4m38s do final, quando a pivô Fabi fez a quinta falta e foi excluída. Jundiaí venceu por 17 a 9, fechando em 75 a 63.

3 comentários:

Anônimo disse...

STA.IMPARCIALIDADE

Parabéns Tarallo,embora sem marketing algum,sem artificilismo,mas com trabalho voce mostra resultados,na sèleção classificou para mundial sub 19,ganhando da Argentina,em Buenos Aires,e e agora novamente ganha um titulo fora de casa,contra uma estrutura bem superior a de Jundiai.

Anônimo disse...

parabenssss mesmo imagina, se ñ ganhase com praticamente com o juvenil completo ñ seria um caso de obrigação
porque amaricana só tinha na batalha as infantos,
e jundiai só ganhou pq duas jodoras americanences muito importantes estavam machucadas
aproveite o titulo
pois nada melhor q um dia após o outro(ano)

Anônimo disse...

não tem jeito msm...vcs só falam mal de jundiaí...pq invez de criticar...vcs não trabalham como nos trabalhamos para ser CAMPEÃO JUVENIL!!!
E SIMPLES É S´TRABALHAR...E TREINAR MTOOOOOO

a e só pra lembrar...a ariane...a amanda...a ana paula...elas são infanto???

não...são juvenis...
e as 2 meninas de americana estavam machucadas???pq elas jogaram então...pq elas entraram na quadra e jogaram...

chega de desculpa pessoal...
jundiaí é melhor e ponto.