segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mangueira, Ourinhos e Santo André vencem na rodada dominical

Na abertura da terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), a Mangueira/Petrobras (RJ) venceu o São Caetano (SP) por 61 a 56 (36 a 25 no primeiro tempo), em São Caetano, com um Duplo-Duplo da cestinha Clarissa Santos: 15 pontos e 13 rebotes. A principal pontuadora da equipe paulista foi a ala Patrícia Ribeiro, com 14 pontos. Jogando em casa, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou o São Bernardo/Metodista/Associação (SP) por 60 a 52 (29 a 31). As cestinhas da partida foram a pivô Êga, de Ourinhos, e a pivô Eliane, de São Bernardo, com 20 e 18 pontos, respectivamente.

— Foi uma partida equilibrada, mas merecemos ganhar. Jogamos com raça desde o inicio e graças a Deus conseguimos nossa primeira vitória na competição. O ponto forte da equipe foi a defesa. Marcamos bem o jogo inteiro e, com isso, o ataque fluiu com mais tranqüilidade — disse a pivô Clarissa, da Mangueira.

— Começamos defendendo muito mal e isso deixou sem confiança no ataque. Só que o time se uniu e conseguiu superar juntas as dificuldades. Melhoramos a marcação e, nos momentos mais decisivos, soubemos escolher as melhores bolas no ataque, vencendo a partida. Foi uma prova de que estamos amadurecendo e vamos crescer ainda mais nos próximos jogos — comentou a pivô Êga, de Ourinhos, que anotou 20 pontos e 12 rebotes.


O Santo André (SP) venceu o Sport Recife/Maurício de Nassau (PE), por 68 a 63 (31 a 32 no primeiro tempo), em Santo André. A cestinha e destaque da partida foi a ala Tayara Pesenti, do Sport, com 21 pontos, seis assistências, cinco recuperações e três rebotes. A principal pontuadora da equipe paulista foi a ala Kattya Pereira, com 16 pontos.

— Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Sport é uma equipe muito bem treinada, especialmente na defesa. No início, elas marcaram muito forte e tivemos dificuldade de trabalhar o nosso ataque. Depois melhoramos e tivemos mais sorte nas finalizações. O importante foi conquistar mais uma vitória. Para as próximas partidas, temos que consertar algumas falhas, principalmente na parte ofensiva — comentou a técnica Laís Elena Aranha, do Santo André.

A equipe de Americana segue na liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento em cinco partidas (cinco vitórias). Em segundo lugar está Ourinhos com 83.3% em seis jogos (cinco vitórias e uma derrota). Santo André ocupa a terceira colocação com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas). Catanduva vem em quarto lugar, com 60% em cinco jogos (três vitórias e duas derrotas), Na quinta posição está o São Bernardo, com 50% em seis partidas (três vitórias e três derrotas). O Sport Recife aparece em sexto com 33.2% em seis jogos (duas vitórias e quatro derrotas). Mangueira e Floripa dividem a sétima colocação com 20% em cinco partidas (uma vitória e quatro derrotas). O São Caetano está em nono com 16.7% em seis jogos (uma vitória e cinco derrotas).

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que se ourinhos quizer realmente ganhar esse campeonato, precisa rever imediatamente os concetos adotados pela atual comissao tecnica, ou entao fgazer uma proposta irrecusavel para Maria e Heleninha,faça isso equanto e tempo seu Chico antes que seja tarde demais. Nunca vi em toda minha vida uma equipe com esse elenco, sem contraataque, onde as laterais quase nao batem lances livres, alguma coisa ta errada.

Anônimo disse...

nossa berth fui assistir o jogo são caetano e sport, como a lais joga muito