sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mais dois jogos hoje, pelo Nacional

A primeira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) termina nesta sexta-feira com dois jogos, às 20 horas de Brasília: Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio Centro Cívico, em Americana; e Santo André (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. A segunda semana começa no domingo com três partidas.

Com o apoio da torcida, que lotou o ginásio Centro Cívico, a equipe de Americana estreou ganhando de Ourinhos, tetracampeão brasileiro. Já Catanduva, atual campeão paulista, disputou duas partidas fora de casa no Nacional 2008: venceu São Caetano e perdeu para Santo André. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na competição.

— Fizemos um bom jogo contra Ourinhos, mas o Campeonato está só no início. Nosso objetivo é ficar entre os quatro finalistas e, depois, chegar à final. Sabemos que será um jogo difícil contra Catanduva, mas vamos manter o mesmo ritmo e corrigir apenas alguns detalhes na defesa — disse a pivô Karina Jacob, da equipe de Americana.

— Estamos cometendo erros defensivos graves e falhando nos rebotes. É fundamental arrumar a marcação para a partida contra Americana. Só com uma defesa eficiente poderemos armar o nosso contra-ataque, que é o ponto forte, e conseguir a segunda vitória na competição — comentou a ala/armadora Palmira, de Catanduva.

Nos 14 confrontos do Nacional, Ourinhos obteve dez vitórias contra quatro de Santo André. A equipe do ABC estreou na competição ganhando de Catanduva, enquanto o atual campeão brasileiro perdeu para Americana.

— Nos preparamos muito para a estréia contra Catanduva. E a vitória foi um passo importante para nós e nos motivou muito para o Campeonato. Estamos unidas e focadas, treinando forte, mas cada jogo é um jogo. A técnica Laís Elena está cobrando atitude e concentração da equipe. É isso que vai fazer a diferença — explicou Ângela Braghin, armadora de Santo André.

Nenhum comentário: