domingo, 5 de outubro de 2008

Detroit Shock vence terceiro jogo e conquista título da WNBA

Photobucket




Assim como nos dois confrontos anteriores, o Detroit Shock não deu chances ao San Antonio Silver Stars e venceu o terceiro duelo entre as duas equipes, neste domingo, por 76 a 60, para conquistar o seu terceiro título da WNBA (liga norte-americana feminina de basquete).

Com o triunfo deste fim de semana, o Detroit Shock fechou a série melhor-de-cinco do playoff final por 3 a 0.

O time dirigido pelo treinador Bill Laimbeer soma agora três triunfos da competição, uma vez que já havia ganho a taça em 2006 e 2003. O Houston Comets segue como maior campeão da WNBA com quatro títulos (1997, 98, 99 e 2000).

Além do Detroit e do Houston, nenhuma outra franquia da liga norte-americana soma três triunfos no campeonato. O Los Angeles Sparks chegou perto, mas só conseguiu o bicampeonato nas temporadas de 2001 e 2002.

A ala Katie Smith, que defende o Detroit, conquistou o título de MVP (jogadora mais valiosa) da final.

Ela passa por uma ótima fase, uma vez que também ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim pela seleção dos Estados Unidos. "Todas lutaram nesta equipe", disse Smith.

Katie Smith foi o grande destaque das campeãs no confronto final. Ela registrou 18 pontos, além de ter apanhado seis rebotes. Ainda pelo Detroit, a ala McWilliams-Franklin terminou o confronto com 13 pontos e oito bolas capturadas. Pelo lado do San Antonio, a pivô Ann Wauters registrou 19 pontos e nove rebotes.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: