A terceira semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quarta-feira com duas partidas, ambas às 20h de Brasília: Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x Clube Doze/Floripa (SC), no ginásio Monstrinho, em Ourinhos, e Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x São Bernardo/Metodista (SP), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. Na quinta-feira jogam Santo André (SP) x São Caetano (SP), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (20h); e Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x Mangueira/Petrobras (RJ), no ginásio Centro Cívico, em Americana (20h).
— Todos os jogos são difíceis e devem ser encarados com seriedade. Estamos treinando normalmente, procurando melhorar a parte defensiva, que nos garante cestas mais fáceis de contra-ataque. Pretendemos fazer uma defesa mais agressiva e valorizar o jogo de transição — disse o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini.
— A vitória é importante para o grupo. Perdemos para Americana e Santo André e não podemos acumular mais derrotas. São Bernardo tem pivôs altas, como a Eliane, e boas jogadoras de três pontos, como a Lílian e a Priscila. Mas vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, que é muito presente. Temos que entrar para vencer. A equipe passou por muitas mudanças e o elenco ainda não está totalmente entrosado. Com certeza, podemos jogar melhor — analisou a pivô Silvia Gustavo, de Catanduva.
— Esse é um dos jogos mais importantes para nós no campeonato, pois Catanduva é um adversário direto na disputa pelas quatro vagas das semifinais. Queremos fazer um bom jogo, com defesa forte e errando menos no ataque. Cometemos muitos erros de ataque nas últimas três partidas. Precisamos atacar com mais consciência e calma — analisou o técnico do São Bernardo, Marcio Bellicieri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário