quarta-feira, 24 de setembro de 2008

São Caetano leva time jovem ao Nacional

Photobucket



A tradicional equipe do basquete feminino de São Caetano do Sul, localizada no ABC paulista, se prepara para retornar ao cenário brasileiro. Afastado do Campeonato Nacional Feminino em 2007, o time volta a disputar a competição com um grupo jovem. A média de idade é de 19,4 anos e grande parte do time já defendeu o país nas categorias de base. O investimento do clube em jovens talentos é um projeto de médio a longo prazo para voltar ao topo do basquete brasileiro.

— É uma equipe bastante jovem, a jogadora mais velha tem apenas 21 anos. A proposta atual é voltar à elite do basquete feminino gradativamente, começando o trabalho com os novos talentos. Várias atletas tiveram passagem pelas seleções brasileiras de base, como Nádia, Roberta, Djane, Priscila e Patrícia. É um investimento de médio a longo prazo. Quando montamos um time, cada atleta veio de um lugar diferente e leva um tempo para se adaptar ao novo clube, técnico, treinos e companheiras de equipe. No Campeonato Paulista, o time cresceu no returno. Na verdade, o resultado não era importante, mas sim o crescimento do conjunto. Acredito que o grupo vai ter um bom desempenho no Nacional — comentou o técnico Norberto “Borracha” Silva.

Cestinha da equipe no Campeonato Paulista com 231 pontos, Priscila Santos é um dos destaques de São Caetano. Com apenas 21 anos, a ala/pivô já vestiu a camisa da seleção brasileira duas vezes: na Copa América – Pré-Mundial Sub-20 do México (2006) e no Campeonato Mundial Sub-21 da Rússia (2007). Já defendeu as equipes de São Bernardo e Catanduva, por onde foi vice-campeã do Nacional no ano passado.

— Estou animada para este Nacional, será a segunda vez que participo da competição. Nossa equipe está numa crescente. Pegamos confiança com os jogos do Campeonato Paulista e alguns amistosos que fizemos. Os times se equivalem. As equipes de Catanduva e Ourinhos estão um pouco acima, mas com o troca-troca que acontece entre um torneio e outro, acho que os elencos vão ficar equilibrados; Acredito num Nacional bastante competitivo, com partidas bastante disputadas — comentou a jogadora.

2 comentários:

Anônimo disse...

seria muito bom colocar os nomes das jogadoras e sua altura, respectivamente, ficaria grato...

Anônimo disse...

É isto ai SÃo Caetano voces sao muito fortes vao dar canseira nestes times badalados ai com muita velocidade e força.