sábado, 23 de agosto de 2008

Rússia vence a China e conquista o bronze no basquete feminino


Mesmo com o apoio da torcida, a China não foi párea para a Rússia, atual vice-campeã mundial, que venceu por 94 a 81 e conquistou a medalha de bronze do basquete feminino dos Jogos Olímpicos.

A Rússia foi para a disputa do bronze por ter perdido para os Estados Unidos, enquanto a China foi derrotada pela Austrália.

Rebekka Hammon, com 22 pontos, foi a cestinha da Rússia na partida. Mas a maior pontuadora do jogo foi a chinesa Nan Chen, com 26.

O primeiro quarto foi equilibrado, com a equipe russa vencendo por contagem mínima (24 a 23). Mas foi no segundo quarto que a partida foi praticamente definida, pois a Rússia venceu por 28 a 16 e levou uma vantagem de 13 pontos para o intervalo (52 a 39).

No terceiro período, a Rússia voltou a vencer, desta vez por dois pontos, deixando uma vantagem bastante confortável para o último e decisivo quarto (72 a 57).

Com a vantagem em mãos, bastou para as russas administrar a partida e vencer por 13 pontos de diferença (94 a 81).

O basquete feminino foi o único da modalidade que teve representantes brasileiros. Com um grupo renovado, o time do técnico Paulo Bassul venceu apenas uma das partidas que disputou (Letônia), uma queda bastante acentuada de rendimento em relação às três últimas Olimpíadas.

As brasileiras chegaram a enfrentar as russas na primeira fase. A seleção fez uma partida de igual para igual com as adversárias, mas sucumbiu no último período e perdeu por 74 a 64.


Fonte: UOL

2 comentários:

Anônimo disse...

e o usa reinou mais uma vez no basquete porque la faz trabalho serio tanto com times e as seleções enquanto no brasil montam times e seleçoes em cima da hora pra competir ate qdo vamos ver nosso basquete afundando e viva nosso voley poderiam pegar algumas pessoas competentes do voley e colocar no basquete quem sabe n/ voltariamos a ganhar bjuss

Anônimo disse...

Não acredito que a Erika não foi às Olimpíadas por falta de patriotismo!Só tem seguro na NBA,digo seguro alto!Até porque todas as atletas da WNBA de todos os países foram!Até americana foi jogar na Russia!O que voce acha Bert?