As irmãs Hernandes acabaram de lançar o site do projeto social que as duas mantém em Sorocaba.
Preciosidades, como essa reprodução de jornal de 1979, podem ser encontradas lá. Além de outros registros da vitoriosa carreira das gêmeas Vanira (ala) e Vânia (pivô).
O endereço é: http://www.vaniaevanira.org.br/.
5 comentários:
Muito legal o Projeto da Vania/Vanira, realmente pelas fotos e pelo conteúdo do site percebi que elas tem objetivos bens delineados sobre o que é um PROJETO SOCIAL com o basquetebol. Agora me pergunto, o que a federação e confederação faz pra ajudar projetos como o da Vania/Vanira e muitos outros que existem no Brasil propiciando a massificação da modalidade?
Pelo contrário, pra fazer parte da "elite" vinculada a esses orgãos, equipes pequenas só investem, as taxas de filição, anuidade e arbitragem não são baratas e em troca o que recebem? Apenas um curso gratuito no inicio do ano com palestrantes internacionai. Curso este que não é focado ao trabalho de iniciação. Essas entidades deveriam ter profissionais visitando esses projetos, investindo na qualificação desses profissionais, padronizando a metodologia de trabalho, fornecendo materiais, mas isso está anos luz da nossa relidade, enquanto não investirem na iniciação e principalmente no esporte escolar o basquete brasileiro vai continuar como está, sobrevivendo aos trancos e barrancos. Espero sinceramente que dias melhores possam vir.. Estou no aguardando...
Bert, vc foi mais rápido do que eu...mandei o email e vc já tinha publicado no blog....... 1 x 0 pra vc...hehehe
Renato
acho mto valido o trabalho dos progetos sociais no brasil, especialmente em sao paulo. mas gostaria de saber tbm pq existem tantos progetos voltados nesse sentido, e poucos voltados para as categorias de base de basquete mesmo, seja masculino, que feminino.
sera q a questao do abate fiscal que os progetos sao beneficiados influencia de alguma forma??pq os times que tbm lutam na formaçao de atletas, com um foco mais profissionalizante nao tem osmesmos privilegios e retornos que os progetos??
sera q a desorganizaçao da cbb eh suficiente para q haja essa diferença tao grande de investimentos??
pra onde vao as crianças q kerem jogar basket q os progetos formam?onde darao continuidade e assim dar frutos ao que foi plantado pelos proprios progetos?
fica aih a minha duvida
Ganho o dia quando visito este blog e leio notícias positivas em relação ao nosso falido basquete. Visitei o blog das irmãs, votei na foto (não sei se acertei), mas devo acrescenter que o trabalho delas não se resume num blog ou na propaganda. São elas que atuam diretamente com a criançada e pude acompanhar nos festivais da FPB em São Paulo. Está na hora de dar mais atenção a estas meninas e parar de fazer média com estas porcarias que estão a frente das seleções de base. Se estão pedindo (com justiça) a Paula na CBB, porque não dar uma oportunidade para estas meninas também?
MUITO LEGAL ESTE PROJETO, SÃO INICIATIVAS COMO ESSA QUE ENGRANDECERÁ NOSSO BASKET.
MINHA ADMIRAÇÃO AO PROJETOS,
KARINA,
PAULA - PASSE DE MÁGICA,
JANETH - CENTRO DE FORMAÇÃO
KÁTIA - ARREMESSANDO NO FUTURO...
o basket sobrevive porque tem gente tirando leite de pedra.
PARABÉNS A TODOS
Postar um comentário