quarta-feira, 25 de junho de 2008

Santo André bate Americana na prorrogação

Em seu penúltimo jogo na fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Basquete da Divisão Especial A1, a Unimed/FAM/Goodyear foi derrotada por Santo André pelo placar de 76 a 69, na prorrogação, após empate em 61 pontos no tempo normal, nesta quarta-feira (25), no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André.


Com 26 pontos, a equipe de Americana fechará essa etapa da competição na quinta posição e enfrentará o quarto colocado no playoff das quartas-de-final.


No sábado (28), as meninas do técnico Marcelo Bandieira Sálvio vão a São Bernardo do Campo para jogar contra o time da casa, em partida marcada para as 18 horas. Se vencer, a Unimed terá o próprio São Bernardo como adversário no playoff. Se perder, jogará contra Santo André. Os playoffs acontecem em agosto.


No jogo de hoje, Santo André começou melhor e venceu o primeiro quarto por 16 a 11. A Unimed/FAM/Goodyear reagiu e passou à frente vencendo os dois quartos seguintes por 26 a 19 (segundo) e 17 a 10 (terceiro).


No quarto período, a equipe de Americana caiu de produção e permitiu que o time da casa vencesse por 16 a 7.
A 5 segundos do final da partida, a Unimed teve dois lances livres a seu favor, mas Karina Jacob não converteu e o tempo normal terminou com empate em 61 pontos.


Na prorrogação, as americanenses não se encontraram em quadra e Santo André fechou o período em 15 a 8.

Os destaques de Santo André foram Kátia (20 pontos, 4 assistências); Simone Lima (15 pontos, 10 rebotes) e Kattynha (14 pontos, 5 assistências).

Com 22 pontos e oito rebotes, a pivô Karina Jacob foi o destaque da Unimed/FAM/Goodyear em Santo André. Também pontuaram pela equipe de Americana Babi (7), Renatinha (12), Aninha (11), Fernanda Beling (2), Fernanda Bibiano (13) e Geisa (2).

2 comentários:

Alan David disse...

Seu acompanhamento momento a momento do jogo é muito boa, postei um post no meu blog sobre Esportes Estranhos. Na verdade citei mais Basquete Feminino por um record que foi batido pela seleção Russa.

MeuEsporte

Anônimo disse...

Outra vez a Karina em um jogo decisivo me perde dois lances livres onde se ela convertesse essas cestas poderia dar a vitória a seu time.
Sou de Catanduva e não esqueço o quinto jogo na final do brasileiro 2008 onde estavamos empatados com Ourinhos e ela teve dois lances livres nos segundos finais e acabou perdendo os dois. Não me esqueço desse lance jamais. O grito de campeão ainda está intalado na garganta !!!