segunda-feira, 16 de junho de 2008

Chorando com a seleção...



Até o final da manhã de hoje, seis marmanjos já haviam me confessado as lágrimas derramadas ontem após a vitória da seleção sobre Cuba.

Confesso que estava tão tenso ao final da partida, que resisti até rever o final do jogo, quando dois personagens me emocionaram muito.

(1) Aposentada da seleção brasileira, Helen Luz foi focalizada pelas câmeras abraçada às demais jogadoras comemorando a vitória como se fosse também sua. Uma imagem muito bonita. Horas depois, vi no blog do Luciano Silva (ESPN) uma informação que reforça a imagem. No jogo contra Bielorrússia, Helen teria ficado ao lado de Iziane, no banco, por um longo período, tentando iluminar a “estrela” em pleno surto.

(2) Entrevistado pela TV Esporte Interativo, Paulo Bassul, foi de uma sensibilidade ímpar, ao citar as gerações anteriores do basquete feminino nas Olimpíadas, mesmo naquele momento de grande euforia e alívio. Falou da geração de Paula e Hortência; e da de Janeth, citando nominalmente Helen, Cíntia Tuiú e Alessandra, à quem se referiu como “a guerreira”.

Põe mais um aí na conta: sete marmanjos.

4 comentários:

Marcos disse...

A conta poderia aumentar para 8. Mas consegui resistir até o fim.
kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Helen poderia fazer parte da comição tecnica. É uam jogadora experiente, e sabe lidar com todas as jogadoras. Seria uma grande ajuda a equipe.

Bert disse...

Sei, Marcos.

Sei...

Marcos disse...

Verdade!!!!!!!!!!!
kkkk