domingo, 15 de junho de 2008

Brasil e Cuba encerram Pré-Olímpico Mundial hoje

Photobucket




Brasil e Cuba disputam neste domingo (14h30 de Brasília), na Telefônica Arena de Madri, a última vaga para a Olimpíada de Pequim. Na semifinal da repescagem, realizada no sábado, a seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, derrotou Angola por 75 a 58 (43 a 20 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a angolana Nassecekla Mauricio, com 16 pontos, enquanto a principal pontuadora do Brasil foi a ala/pivô Êga, com 11 pontos. Na preliminar, Cuba ganhou do Japão por 66 a 58.

Brasileiras e cubanas já se enfrentaram 18 vezes em competições oficiais com 11 vitórias do Brasil contra sete de Cuba. O último confronto aconteceu na semifinal do Torneio Pré-Olímpico das Américas do Chile, em 2007, e as cubanas levaram a melhor: 69 a 67.

— Não foi muito difícil ganhar de Angola, mesmo assim nos aplicamos na defesa e no ataque. Foi uma boa preparação para a próxima partida, que vai ser uma batalha. Cuba joga forte e temos que ir para cima delas para ganhar. Nós tivemos a derrota para a Bielorrússia, problemas fora da quadra e hoje jogamos bem. Mostramos que podemos superar as dificuldades para vencer — disse a ala Micaela.

— Nós temos um objetivo em comum, que é a vaga olímpica. E isso está nas nossas mãos, não dependemos de ninguém. Fizemos um bom primeiro quarto contra Angola, abrindo uma vantagem de 20 pontos (28 a 8). A partir do segundo período só trocamos bola, administrando o placar. Foi bom para revezar todo o time. Contra Cuba temos a oportunidade de dar a volta por cima, superar os problemas e devolver a derrota que sofremos para elas no Chile, no ano passado. O jogo é matar ou morrer. Estamos motivados a lutar bastante. Vamos jogar o nosso basquete coletivo, com garra e determinação. São onze guerreiras que vão buscar a vaga — comentou o técnico Paulo Bassul.

Já estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim os Estados Unidos, China, Austrália, Rússia, Coréia, Máli, Nova Zelândia, Espanha, República Tcheca, Letônia e Bielorrússia já estão classificadas para Pequim.

BRASIL (28 + 15 + 16 + 16 = 75)

Claudinha (4pts), Karla (9), Micaela (10), Êga (11 e 7 rebotes) e Kelly (10). Depois: Natália (2), Mamá (8), Chuca (9), Franciele (8), Jaqueline (2) e Graziane (2). Técnico: Paulo Bassul.



ANGOLA (08 + 12 + 14 + 24 = 58)

Isabel Francisco (5), Angela Cardoso (3), Maria Afonso (4), Nadir Manuel (0) e Nassecela Mauricio (16 e 10 rebotes). Depois: Jaquelina Francisco (4), Astrida Vicente (12), Irene Guerreiro (10), Bárbara Guimarães (4), Sonia Guadalupe (0) e Domitila Ventura (0). Técnico: Raul Duarte.

Nenhum comentário: