quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ainda sem clube, Helen passa férias no Brasil

A presença de Helen Luz chamou bastante a atenção no Pré-Olímpico Mundial, em Madri. Participando como "guia da seleção brasileira na Espanha" a convite da FIBA, a armadora acompanhou de perto a conquista da vaga para Pequim pela seleção brasileira. E vibrou bastante com suas ex-companheiras.

Afastada da seleção brasileira desde o Mundial-06, o último clube de Helen foi o espanhol Cadí. A armadora foi um dos destaques do time, que acabou na nona posição, no ano da reestréia da equipe na Primeira Divisão.

A brasileira participou de todos os jogos da temporada, com 29 minutos em média, ocupando a sexta posição entre as líderes em assistências (3 por partida); e a oitava nas recuperações (1,7). Foi a atleta que mais converteu bolas de três (66, no total, em 26 jogos), com aproveitamento de 41%.

Entre as armadoras, Helen foi a quarta no ranking de eficiência, atrás de Liron Cohen (israelense, do León); Kiesha Brown (americana, do Extrugasa) e Miljana Musovic (iugoslava, do Olesa).

Encerrada a temporada com o Cadí, Helen passou, ao lado do marido Octavio, um mês em Málaga (Espanha), na casa do irmão Rafael Luz, que também teve temporada de destaque no basquete local.

Concluídas as emoções do Pré-Olímpico, de Madri, Helen voltou ao Brasil, onde passa as férias em Louveira (SP), desde a semana passada.

Helen aguarda a chegada do marido, que participa de um curso de técnico de basquete na Espanha.

A jogadora não renovou o compromisso com o Cadí e aguarda propostas para definir seu destino na próxima temporada.

2 comentários:

Anônimo disse...

bassul, convoca ela PELO AMOR DE DEUSSSS!!!!!!!!!!!!!! ...hehehe

Anônimo disse...

bassul, convoca ela PELO AMOR DE DEUSSSS!!!!!!!!!!!!!! ...hehehe