terça-feira, 13 de maio de 2008

Brasil faz 88 a 24 em jogo-treino com Chile

Photobucket


Com 23 pontos da cestinha Micaela, o Brasil venceu o jogo-treino com o Chile por 88 a 24 (37 a 14 no primeiro tempo), disputado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A principal pontuadora chilena foi Tatiana Gómez, com 13 pontos. As duas seleções se preparam para o Campeonato Sul-Americano do Equador, de 24 a 28 deste mês.



— Independente do adversário, fizemos o dever de casa. A equipe procurou fazer as jogadas de ataque com tranqüilidade e defendemos com agressividade — disse a ala Micaela.



— Esse amistoso foi muito importante porque serviu para as jogadoras começarem a ganhar ritmo de jogo e aumentar a confiança, já que até agora estamos só treinando. Além disso, começamos a colocar em prática o que trabalhamos nos treinamentos e aos poucos vamos corrigindo as jogadas. Outro aspecto positivo foi o motivacional — comentou o técnico Paulo Bassul.



Nesta quarta-feira, a seleção brasileira feminina, patrocinada pela Eletrobrás, irá treinar em dois períodos: no ginásio do Botafogo (10h / 12h) e musculação na Academia A! Body Tech, do Rio Sul (16h / 17h30).



BRASIL (25 + 12 + 30 + 21 = 88)

Karla (6pts), Karen (15), Micaela (23), Êga (6) e Tatiana (7). Depois: Karina (17), Chuca (2), Natália (1), Franciele (8) e Jaqueline (3). Técnico: Paulo Bassul.



CHILE (04 + 10 + 04 + 06 = 24)

Aragoneze (2pts), Naranjo (2), Troncoso (3), Novion (2) e Morizon (2). Depois: Galaz (0), Gómez (13), Quintana (0), Pardo (0), Paz (0), Mondaca (0), Rahmer (0) e Moya (0). Técrnico: Cristian Santander.


ÁRBITROS

Vander Lobosco Jr (RJ), Maurício Serour (RJ) e Renato Gonçalves (RJ)

Fonte: CBB

Visite: Quanta Diferença

Cuba se prepara confiante na classificação olímpica


Vice-campeã do Torneio Pré-olímpico das Américas em 2007, a seleção cubana feminina de basquete chegou muito perto de antecipar sua classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Com o sonho adiado pela equipe norte-americana, Cuba prepara-se para o Pré-olímpico Mundial confiante que terminará entre as cinco equipes confirmadas na China.
"Para nós, não é o mesmo assistir pela tevê ou estar lá (em Pequim). Esta será minha primeira Olimpíada porque sei que nós vamos nos classificar", assegura a pivô Yaima Boulet. Destaque do grupo nas principais competições, Boulet foi uma das carrascas do Brasil na partida semifinal, que tirou o time do técnico Paulo Bassul da disputa pelo ouro.

"Estas Olimpíadas serão realmente especiais e teremos muitos países participando pela primeira vez nos Jogos", avalia a jogadora. "É o sonho de qualquer atleta disputar uma Olimpíada".

Boulet começou no esporte aos 8 anos, empolgada pela intensidade da modalidade. Fã da cubana Yalo Boure, ela também não esconde a admiração pela norte-americana Lisa Leslie. "Ela se move realmente bem e é uma das melhores jogadoras que já existiram", elogia a fã, que poderá reencontra seu ídolo caso seja bem sucedida na tentativa de classificação. As duas já se enfrentaram durante o evento teste de basquete realizado em abril, em Pequim.

Para retornar à China, a seleção cubana precisará passar pela peneira do Pré-olímpico Mundial, em junho, na cidade espanhola de Madri. Comandada pelo técnico Alberto Zaballo, Cuba disputará a primeira fase no grupo D, juntamente com Belarus e Taiwan. Nas quartas-de-final, as adversárias deverão ser Brasil ou Espanha. "É uma grande honra participar do Pré-olímpico e se tudo der certo estaremos nas Olimpíadas".

Fonte: Gazeta Esportiva


São Caetano vence a segunda no Paulista

O Santa Maria/São Caetano conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, 73 a 60 (34 a 23 no primeiro tempo), na noite desta terça-feira (13 de maio), em duelo realizado no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP), pelo turno da fase inicial.


As principais jogadoras do encontro foram Roberta (18 pontos, 08 rebotes e 06 assistências) e Laís (16 pontos e 05 assistências), pelo time do Grande ABC; Tayene Correia (17 pontos, 09 rebotes e 05 assistências) e Camila (15 pontos e 03 rebotes), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.


Com a vitória, o Santa Maria/São Caetano, que é comandado pelo técnico Norberto Silva (Borracha), aparece na sétima colocação, com dez pontos, em oito jogos disputados (02 vitórias e 06 derrotas); enquanto o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão ocupa o nono lugar, com oito pontos, ainda sem vencer na competição.


O próximo desafio do Santa Maria/São Caetano será no sábado (17 de maio), às 17h00, em São Caetano do Sul (SP), contra o Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente. Já o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão buscará a recuperação encarando o FUPES/Santos, na sexta-feira (16 de maio), às 20h00,em São José dos Campos (SP).




Nenhum comentário: