quarta-feira, 21 de maio de 2008

Barbosa acha difícil basquete masculino ir a Pequim

O coordenador técnico das seleções de basquete, Antônio Carlos Barbosa, demonstrou otimismo em relação à participação feminina na Olimpíada de Pequim, em agosto, mas considerou "muito difícil" que a seleção masculina consiga uma das vagas.

A afirmação foi feita durante o lançamento do Centro de Desenvolvimento do Basquetebol de Curitiba (CDBC). Barbosa disse que no pré-olímpico masculino, que será realizado entre os dias 14 e 20 de julho, em Atenas, na Grécia, há seis equipes fortes, entre elas o Brasil, disputando apenas três vagas. "Será um pré-olímpico muito difícil", afirmou.

Na fase classificatória, o Brasil enfrenta o Líbano e a Grécia. Para ele, uma das dificuldades na seleção masculina é a falta de um líder. "O líder não se impõe, mas hoje todos jogam fora e encontram-se apenas na seleção, por isso é difícil surgir uma liderança", ponderou.

Em relação à seleção feminina, Barbosa, que foi técnico da equipe até o final do Pan do Rio, disse acreditar que "já está na Olimpíada". O pré-olímpico será realizado, entre os dias 9 e 15 de junho, em Madri, na Espanha,. "A grande obrigação do Brasil é se manter entre as quatro primeiras", salientou. Em 1996, o Brasil trouxe a medalha de prata, em 2000, voltou com o bronze, e em 2004, foi a quarta colocada.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário: