quinta-feira, 24 de abril de 2008

Unimed/FAM/Goodyear sofre segunda derrota no Paulista

A Unimed/FAM/Goodyear sofreu sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 de basquete feminino ao cair diante do Santa Maria/São Caetano do Sul por 70 a 60, na noite desta quarta-feira (dia 23), no ginásio do Centro Cívico. "Mais uma vez faltou tranquilidade na hora de definir o jogo. As oportunidades surgiram, mas a equipe não soube aproveitar. Essa diferença de dez pontos foi conseqüência da necessidade que tivemos de correr atrás do prejuízo no último quarto", avaliou o técnico Marcelo Bandiera Sálvio (Marcelinho). "Precisamos melhorar nosso aproveitamento ofensivo para voltar a vencer", acrescentou o treinador.

São Caetano venceu o primeiro quarto por 17 a 11, mas a Unimed/FAM/Goodyear reagiu no segundo, fez 23 a 14 e fechou o primeiro tempo à frente do placar. Na metade do terceiro quarto, a equipe de Americana abriu nove pontos de vantagem. No entanto, São Caetano tirou a diferença e o período fechou com apenas um ponto de vantagem ao time de Marcelinho - a parcial foi de 21 a 17 para o time do ABC. No último quarto, a Unimed não se encontrou e o adversário soube explorar as falhas para fazer 18 a 9 e consolidar a vitória.

Com 21 pontos, a pivô Karina foi a cestinha da Unimed/FAM/Goodyear no jogo desta quarta-feira. Renatinha (15), Amandinha (9), Aninha (9), Ana Paula (3), Fabi (2) e Ariani (1) também pontuaram. No final de semana, a equipe faz dois jogos fora de Americana: no sábado (dia 26), enfrenta Ourinhos, às 18 horas e no domingo (dia 27), encara Presidente Prudente, às 16 horas. "Serão duas partidas muito difíceis, complicadas, em que precisamos manter um volume mais intenso de rebotes", salientou Marcelinho.

Nenhum comentário: