domingo, 6 de abril de 2008

Unimed/Americana vence mais três jogos no Campeonato Paulista

Na seqüência da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete feminino, a Unimed/Americana conquistou mais três vitórias. A série de resultados positivos teve início na sexta-feira, em Jundiaí, com a equipe mirim derrotando o Divino/COC por 43 a 36. Letícia, com 18 pontos, foi a cestinha da Unimed. "Em termos ofensivos, não fomos tão bem assim, mas a defesa esteve muito aplicada e forte, garantindo a vitória", comentou a técnica Anne de Freitas Sabatini. As meninas que participaram do jogo foram: Marinara, Carol (4), Maria, Bianca, Sarah, Érica (7), Laís (3), Letícia (18), Mariana (3), Renata, Renatinha (6) e Bia (2). Nas rodadas anteriores, a Unimed ganhou do Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain (64 a 43) e do São Bernardo/Metodista/APF/Apafab (57 a 53), e perdeu para o Finasa/Osasco (48 a 43). A próxima partida será contra o Santa Maria/São Caetano do Sul no dia 12, às 16h30, no ginásio do Centro Cívico, em Americana.
Também em Jundiaí, a Unimed/Americana obteve a quarta vitória consecutiva no infanto-juvenil ao bater o time da casa por 80 a 74, com atuação destacada da ala Leila, cestinha com 24 pontos. "Foi uma partida muito equilibrada, que exigiu o máximo da equipe durante o tempo todo. Mais uma vez tivemos problemas com faltas excessivas, mas assim mesmo apresentamos um jogo bem distribuído. Todas as jogadoras tiveram participação efetiva", avaliou a técnica Mila Rondon. Jogaram e pontuaram: Leila (24), Tássia (20), Débora (18), Samara (11), Amanda (6), Fernanda, Érika, Aline, Izabela, Fabiana (1), Gabriela e Cecília. As vitórias anteriores foram sobre CFE Janeth Arcain (90 a 56), Companhia de Talentos/Presidente Venceslau (85 a 41) e Esporte Guarulhos/Colégio Progresso (66 a 21). Na próxima rodada, a Unimed enfrenta o Centro Olímpico no dia 11, às 19 horas, em São Paulo.
No sábado, no ginásio do Centro Cívico, em Americana, a equipe juvenil da Unimed/Engedep ganhou da Franca Basquetebol por 94 a 42, com a pivô Ana Paula sendo a cestinha ao marcar 16 pontos. Também pontuaram Leila (15), Ariani (10), Amandinha (9), Débora (12), Tássia (12), Fabiana (8), Amanda (2) e Samara (10). "Conseguimos manter bom nível durante a partida mesmo com rodízio constante entre as jogadoras. Tivemos alguns momentos de desconcentração na defesa, mas muito menores do que em outros jogos", disse a técnica Mila Rondon. Foi a segunda vitória da Unimed/Engedep no Campeonato Paulista, que já havia derrotado a Uniara/Fundesport/Araraquara (69 a 36) e perdido para o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira contra o Divino/COC, às 19 horas, em Jundiaí.



Unimed/FAM/Santa Bárbara vence a terceira consecutiva na Associação Regional

Com atuação destacada da ala/pivô Lília, aniversariante no dia do jogo, a Unimed/FAM/Santa Bárbara d´Oeste venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Sub-21 da Asssociação Regional de Basquete (ARB) ao derrotar a Unimed/Nova Odessa por 83 a 30, sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa. Com 44 pontos, 12 rebotes e quatro faltas recebidas, Lília desequilibrou a partida em favor da equipe do técnico Cléo de Almeida. "A Lília está no projeto já há vários anos e é exemplo de dedicação. Neste jogo, ela teve exibição fantástica tanto defensiva como ofensivamente", ressaltou o treinador barbarense.
Além da cestinha Lília, também jogaram e pontuaram pela Unimed/FAM: Geice (3), Gabby (2), Dani (2), Larissa, Roberta, Fernanda (10), Géssica, Karla, Camila (4), Isabella e Taise (18). "Trabalhamos forte o tempo todo, variando bastante a equipe", disse Cléo. O próximo jogo será contra Pindamonhangaba, dia 11, às 21 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste. As outras vitórias das meninas barbarenses foram contra Atletas em Ação/Bassora (87 a 14) e Hortolândia (81 a 50).
Em sua estréia no campeonato da ARB, a equipe infantil da Unimed/Santa Bárbara d´Oeste perdeu para São José do Rio Pardo por 38 a 36, em jogo equilibrado e disputado sábado, na casa do adversário. Apesar da derrota, a técnica Anne de Freitas Sabatini fez avaliação positiva. "A ansiedade da estréia atrapalhou o desempenho das meninas, o que é perfeitamente compreensível, mas mesmo assim a diferença no placar final foi pequena, o que abre expectativa de revertermos no segundo turno. Chegamos a ficar 12 pontos atrás, mas a equipe mostrou muita determinação em busca da recuperação. Estamos trabalhando há um mês e a evolução é visível", comentou Anne. Jogaram e pontuaram: Letícia (10), Paty (4), Jéssica (3), Isabela (2), Bruna (3), Paula (8), Gleyce, Giovana, Geovana (2), Carol (4), Juliane e Larissa. Pela tabela da ARB, o próximo jogo da Unimed será contra o Campinas Basquete Clube, dia 27, às 9h30, no Djaniro Pedroso.

Nenhum comentário: