sábado, 12 de abril de 2008

Time de basquete de Catanduva vence São Caetano na estréia do Paulista
Desentrosados e sem ritmo de jogo, estréia tem pontuação muito baixa
Por Enio Franco

"Foi uma partida onde nossa equipe sentiu muito a falta de ritmo de jogo e de entrosamento, comentou o técnico Édson Ferreto


Aproximadamente 200 pessoas acompanharam a vitória do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva na estréia do Campeonato Paulista da Série A-1. A equipe local derrotou, na noite do último sábado (dia 12), São Caetano/Santa Maria por 46 a 31.
A forte chuva que caiu momentos antes do começo da partida espantou o público no Ginásio Anuar Pachá, no Conjunto Esportivo do Parque Iracema.

O Jogo

Com apenas sete jogadoras a disposição e o time de São Caetano ainda em formação, o primeiro quarto da estréia do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva é marcada por muitos erros.
Faltando dois minutos para terminar o quarto, o placar apontava 9 a 8 para Catanduva. Juntas, as duas equipes haviam marcado até o momento apenas 17 pontos.
O primeiro período termina com uma pontuação muito baixa, com incríveis 11 a 10 de vantagem para o time do técnico Édson Ferreto.
O baixo placar do primeiro período já indicava como seria o nível técnico apresentado pelas duas equipes.
No segundo quarto, o panorama continuou o mesmo: muitos erros de arremessos e marcações. As duas equipes demonstram claramente estarem sem ritmo de jogo.
Catanduva termina o primeiro tempo na frente, com uma vantagem de dois pontos: 18 a 16.
No terceiro período, a equipe da casa começa a melhorar no ataque, e consegue abrir uma vantagem de dez pontos contra São Caetano.
Com poucas opções no banco, o técnico Édson Ferreto, começa a manter o time base em quadra: Ana Lúcia, Lelê e Fabão no garrafão, com Natália e Joyce armando a equipe.
Apesar de contar com duas velocistas na equipe – Natália e Joyce -, Catanduva pouco explora os contra-ataques.
Com os erros de arremessos persistindo, o terceiro período termina com 29 a 20 para Catanduva.
No último quarto, São Caetano tenta esboçar uma reação, mas sem sucesso. Com quatro minutos para o fim da partida, Catanduva consegue ampliar o marcador e abrir uma diferença de 11 pontos: 40 a 29.
"Foi uma partida onde nossa equipe sentiu muito a falta de ritmo de jogo e de entrosamento. O placar baixo foi normal e dentro da normalidade", comentou o técnico Édson Ferreto.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: