sábado, 12 de abril de 2008

Rubro-negras podem ficar sem treinador

FELIPE FERRAZ

A menos de uma semana de viajar para São Paulo, onde disputará o Campeonato Paulista de Basquete Feminino, a equipe do Sport/Maurício de Nassau/Presidente Prudente pode ficar sem o seu técnico. Roberto Dornelas corre o risco de ser afastado, por conta de uma confusão com a diretoria do Sport, que o acusou de fazer declarações infundadas para a imprensa pernambucana. “Na última quarta-feira, chamamos ele (Dornelas) para conversar, por conta de reclamações que teria feito a um jornal local, dizendo que a diretoria havia deixado de lado o basquete do Sport. Nos sentimos ofendidos, pois são reclamações infundadas, já que investimos tudo que podemos no esporte. Ele disse que não fez as reclamações, por conta disso, demos um prazo para ele se retratar publicamente, caso não haja retratação, ele poderá ser afastado sim”, explicou o vice-presidente do Sport, Sílvio Guimarães.


Do outro lado do fogo cruzado, o técnico leonino está tranquilo quanto a sua permanência no comando da equipe feminina do Sport. “O que houve foi um grande mal entendido. Não falei mal da diretoria, pois sei que eles contribuem com tudo que podem”, declarou Dornelas.


Enquanto não se chega a uma conclusão sobre quem está certo, a equipe do Sport/ Maurício de Nassau é quem sofre as consequências. Ontem, quando chegaram para treinar, as atletas encontraram os portões da quadra fechados. Por conta disso, foram obrigadas a treinar no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau.


De acordo com Sílvio Guimarães, a decisão de fechar os portões não foi uma retaliação à equipe de basquete. “Tivemos que fechar os portões, por causa da reforma que estamos fazendo nele”, esclareceu, aproveitando para negar a ameaça de cancelar a participação do Sport no Campeonato Paulista.


Fonte:
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: