Projeto de Magic Paula quer atender mais jovens
Com a Lei de Incentivo ao Esporte, Instituto Passe de Mágica busca apoio para crescer
O esporte conta, desde 2007, com uma Lei de Incentivo que pode proporcionar o crescimento de investimentos em projetos sociais de caráter esportivo. Um exemplo que tem dado bons resultados é o Instituto Passe de Mágica, idealizado pelas ex-jogadoras de basquete Magic Paula e Branca, voltado ao esporte e à cidadania.
“O projeto está presente nas cidades de Diadema, Piracicaba e São Paulo, onde atende cerca de 400 alunos, oferecendo basicamente a prática lúdica de basquetebol e transmitindo valores como ética, disciplina, responsabilidade, entre outros”, explica Paula.
Em Diadema, o núcleo Passe de Mágica tem três anos de existência e é viabilizado pela Farnell Newark (www.farnellnewark.com.br), líder mundial em distribuição de componentes eletroeletrônicos e instrumentos de teste e medição.
“Esta é uma experiência que pode ser facilmente repetida por outras empresas”, afirma Gilson Tristan, gerente de marketing da Farnell Newark no Brasil. Para viabilizar o projeto, a empresa desenvolveu um sistema simples, interativo e eficaz onde para toda compra acima de R$ 100,00 feita pelo website www.farnellnewark.com.br 1% do valor vai para o projeto “Passe de Mágica”.
Além da Farnell Newark, o Passe de Mágica ainda tem o patrocínio da Coop e do Instituto Barrichello Kanaan, e não registra ocorrência de evasão desde que foi criado. “O caráter educacional do esporte é inquestionável. Por este motivo, optamos por investir na prática esportiva como instrumento de ação social voltado aos jovens da região”, destaca Christian Bartz, diretor do Instituto Barrichello Kanaan.
De acordo com Magic Paula, com a capacidade limitada de atendimento da entidade, vislumbrou-se na Lei de Incentivo ao Esporte uma possibilidade de fortalecer ainda mais o projeto. “A idéia é aprimorar o trabalho já realizado, como a inclusão de novos profissionais, melhor qualidade na alimentação e ampliação como um todo para um atendimento cada vez maior de jovens”.
Empresas interessadas em apoiar o Instituto Passe de Mágica através da Lei de Incentivo ao Esporte podem obter mais informações pelos e-mails contato@passedemagica.org.br e branca@passedemagica.org.br, e também no site do projeto www.passedemagica.org.br.
Com a Lei de Incentivo ao Esporte, Instituto Passe de Mágica busca apoio para crescer
O esporte conta, desde 2007, com uma Lei de Incentivo que pode proporcionar o crescimento de investimentos em projetos sociais de caráter esportivo. Um exemplo que tem dado bons resultados é o Instituto Passe de Mágica, idealizado pelas ex-jogadoras de basquete Magic Paula e Branca, voltado ao esporte e à cidadania.
“O projeto está presente nas cidades de Diadema, Piracicaba e São Paulo, onde atende cerca de 400 alunos, oferecendo basicamente a prática lúdica de basquetebol e transmitindo valores como ética, disciplina, responsabilidade, entre outros”, explica Paula.
Em Diadema, o núcleo Passe de Mágica tem três anos de existência e é viabilizado pela Farnell Newark (www.farnellnewark.com.br), líder mundial em distribuição de componentes eletroeletrônicos e instrumentos de teste e medição.
“Esta é uma experiência que pode ser facilmente repetida por outras empresas”, afirma Gilson Tristan, gerente de marketing da Farnell Newark no Brasil. Para viabilizar o projeto, a empresa desenvolveu um sistema simples, interativo e eficaz onde para toda compra acima de R$ 100,00 feita pelo website www.farnellnewark.com.br 1% do valor vai para o projeto “Passe de Mágica”.
Além da Farnell Newark, o Passe de Mágica ainda tem o patrocínio da Coop e do Instituto Barrichello Kanaan, e não registra ocorrência de evasão desde que foi criado. “O caráter educacional do esporte é inquestionável. Por este motivo, optamos por investir na prática esportiva como instrumento de ação social voltado aos jovens da região”, destaca Christian Bartz, diretor do Instituto Barrichello Kanaan.
De acordo com Magic Paula, com a capacidade limitada de atendimento da entidade, vislumbrou-se na Lei de Incentivo ao Esporte uma possibilidade de fortalecer ainda mais o projeto. “A idéia é aprimorar o trabalho já realizado, como a inclusão de novos profissionais, melhor qualidade na alimentação e ampliação como um todo para um atendimento cada vez maior de jovens”.
Empresas interessadas em apoiar o Instituto Passe de Mágica através da Lei de Incentivo ao Esporte podem obter mais informações pelos e-mails contato@passedemagica.org.br e branca@passedemagica.org.br, e também no site do projeto www.passedemagica.org.br.
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