sábado, 19 de abril de 2008

Presidente Prudente de volta ao Paulista Feminino

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 tem seqüência neste domingo (20 de abril) com a realização de dois jogos, válidos pelo turno da fase inicial. Destaque para a estréia do Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente.

O ECUS/Suzano (6o colocado) corre atrás da primeira vitória enfrentando o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (6o colocado), às 11h00, no ginásio Municipal Paulo Portela, na cidade de Suzano (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Alto Tiête perdeu para o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC; enquanto o representante do Interior bateu o FUPES/Santos.

O técnico Marcelo Bandiera Sálvio (Marcelinho), do Unimed/FAM/Goodyear/Americana, não terá à disposição a ala Nathy, que sofreu fratura por stress no pé. Apesar do desfalque e de ainda não poder contar com Fernanda Beling, Milene e Fernanda Bibiano, o treinador está confiante. “As nossas atletas estão extremamente envolvidas com o trabalho e esse fator é muito importante", afirma o treinador.

O Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente faz sua estréia na competição recebendo a visita do São José/Heatcraft/Atleta Cidadão (9o colocado), às 17h00, no ginásio Municipal “Watal Ishibashi”, na cidade de Presidente Prudente (SP).

O time prudentino, comandado pelo técnico Roberto Dornelas, chega com um elenco formado por jogadoras experientes, como a armadora Vivian (ex-Santo André, Catanduva e Seleção Brasileira), Tayara (ex-Suzano e Seleção Brasileira), Silmara e Jacqueline, convocada recentemente para a Seleção Brasileira.

“Vamos fazer nosso máximo para devolver a identidade com o basquete feminino à Presidente Prudente. Esperamos fazer o melhor possível, brigar e chegar entre os quatro no Paulista Feminino”, comenta Dornelas.

Já representante do Vale do Paraíba, dirigido por Edson Fiorentino, joga o estadual com um elenco basicamente jovem, com destaque para a lateral Tayene Correia, ex-Americana e Seleção Brasileira Juvenil.

Nenhum comentário: