sexta-feira, 11 de abril de 2008

Paulista tem dois jogos sábado

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 tem seqüência neste sábado (12 de abril) com a realização de dois jogos, marcando as estréias de três agremiações. Os duelos são válidos pelo turno da fase inicial.

O São Bernardo/Metodista/Associação abre sua participação recebendo visita da FUPES/Santos, às 18h00, no ginásio Municipal Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP). O representante de Baixada Santista busca a reabilitação, já que foi superado pelo Unimed/FAM/Goodyear/Americana em seu compromisso inicial.

O time do Grande ABC, comandado pelo técnico Márcio Beliccieri, aposta na base da temporada anterior, já que a maioria do elenco foi mantido. A grande novidade foi a chegada da pivô Flávia Luiza.

“Vamos tentar estrear com o pé-direito, pois é sempre importante largar com um resultado positivo. O nosso time manteve a maioria de suas jogadoras, com a incorporação da pivô Flávia, e esperamos que o entrosamento aparece como arma, especialmente nas rodadas iniciais”, analisa Beliccieri.

O treinador do representante do Grande ABC sabe que o estadual será bastante equilibrado com, pelo menos, cinco equipes em condição de chegar ao playoff. “Creio que este será um campeonato mais forte do que o ano e passado e que o Nacional também, pois as equipes se reforçaram. Ourinhos, Catanduva, Prudente, que sempre entra forte, e Americana deverão ser adversários complicados”, analisa Márcio, que acredita que o São Bernardo/Metodista/Associação estará entre os classificados.

No outro duelo, às 20h00, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e o Santa Maria/São Caetano estréiam, em jogo que será disputado no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP).

O time do Interior figura entre os favoritos, já que vem mantendo uma excelente média nas últimas competições, garantindo o vice-campeonato na última edição do estadual e também do Nacional, além do título dos Jogos Regionais. O comando técnico é do competente e experiente Edson Ferreto.

As novidades são estas: a ala/pivô Silvinha Gustavo, que vinha atuando na Espanha; pivô Claudia, que estava no basquete carioca; a ala Palmira, que também estava na Espanha; assim como a pivô Gilmara. Do elenco da temporada passada, permaneceram ala/armadora Karla e Natália, que tiveram bastante destaque.

O representante do Grande ABC, comandado pelo técnico Norberto Silva (Borracha), retorna ao estadual com uma base jovem, formada por atletas oriundas das categorias de base, mescladas com algumas mais experientes.

“Acredito que Ourinhos e Catanduva, nosso adversário na estréia, iniciam a competição como favoritos. Os times do São Bernardo/Metodista, Americana, Presidente Prudente e AD Santo André estão em um segundo nível e, as demais, lutarão pelas vagas restantes. Vamos lutar para chegar ao playoff”, analisa Norberto Silva, o Borracha, técnico do Santa Maria/São Caetano.

Nenhum comentário: