quarta-feira, 23 de abril de 2008

Catanduva e São Bernardo seguem invictos; São Caetano derrota Americana

O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC manteve a liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 ao derrotar a AD Santo André, atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), por 79 a 71 (46 a 31 no primeiro tempo). As cestinhas foram Ana Lúcia (21 pontos e 05 rebotes) e Fabão (16 pontos, 10 rebotes e 03 assistências - double-double), pelo time do Interior; Kattya (23 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Kátia (17 pontos e 05 assistências), em favor do representante do Grande ABC.


Com a vitória, o time catanduvense chegou aos oito pontos, decorrentes de quatro resultados positivos, ocupando a primeira colocação na classificação geral. Já a AD Santo André aparece na terceira colocação, somando cinco pontos, em três partidas disputadas (02 vitórias e 02 derrota).


O próximo desafio do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC será no dia 1o de maio (quinta-feira), às 17h00, em Americana (SP), contra o Unimed/FAM/Goodyear/Americana. Já a AD Santo André buscará a reabilitação encarando o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, na terça-feira (29 de abril), às 18h00, em Santo André (SP).


O São Bernardo/Metodista/Associação seguiu com 100% de aproveitamento ao suplantar o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, mesmo atuando no ginásio Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP), por 85 a 37 (36 a 13 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram Natasha (11 pontos e 05 rebotes) e Tânia (08 pontos e 05 rebotes), pela equipe do Vale do Paraíba; Priscila (19 pontos e 09 assistências) e Flávia (18 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação do Grande ABC.


O time do técnico Márcio Beliccieri, com mais um resultado positivo no estadual feminino, chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos, subindo para a segunda colocação na classificação geral. Já o São José, dirigido por Edson Fiorentino, aparece no quarto lugar, com quatro pontos, ainda sem vencer na competição.


“Este foi um resultado que, teoricamente, já esperávamos, pois enfrentamos uma equipe formada por um elenco jovem e em formação. Pudemos rodar bastante as jogadoras, inclusive a Fabi, que retorna de contusão”, comenta Beliccieri.


O São José/Heatcraft/Atleta Cidadão buscará a recuperação no domingo (27 de abril), às 16h00, em casa, contra o ECUS/Suzano. Já o São Bernardo/Metodista/Associação recebe a visita do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, no dia 1o de maio (quinta-feira), às 18h00.


Por fim, o Santa Maria/São Caetano conquistou seu primeiro resultado positivo ao suplantar o Unimed/FAM/Goodyear/Americana, mesmo jogando no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), por 70 a 60 (31 a 34 no primeiro tempo). As atletas mais efetivas foram Karina (21 pontos e 11 rebotes - double-double) e Renatinha (15 pontos e 03 assistências), pelo time do Interior; Laís (24 pontos, 07 rebotes e 04 assistências) e Pati (13 pontos e 02 assistências), em favor do representante do Grande ABC.


O Santa Maria/São Caetano, comandado pelo técnico Norberto Silva (Borracha), chegou aos cinco pontos, em quatro jogos realizados (01 vitória e 03 derrotas). Já o Unimed/FAM/Goodyear/Unimed contabiliza quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas), ocupando a quarta colocação na classificação geral.


O Unimed/FAM/Goodyear/Unimed tentará a recuperação encarando o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, no sábado (26 de abril), às 18h00, em Ourinhos (SP). O Santa Maria/São Caetano enfrenta o mesmo adversário, só que no dia 02 de maio (sexta-feira), às 20h00, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

Nenhum comentário: