sexta-feira, 7 de março de 2008

SELEÇÃO ADULTA FEMININA EMBARCA NESTE SÁBADO PARA CUBA


Photobucket


A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, embarca neste sábado (3h55 de Brasília) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (Copa Airlines – vôo 758). A partir de segunda-feira (dia 10), a equipe dirigida pelo técnico César Guidetti irá disputar uma série de quatro amistosos contra a seleção de Cuba, em Havana. É o início da preparação do Brasil para a temporada 2008 que inclui o Campeonato Sul-Americano do Equador (23 a 29 de maio) e o Torneio Pré-Olímpico Mundial da Espanha (9 a 15 de junho), que irá classificar os cinco primeiros colocados para a Olimpíada de Pequim, de 9 a 23 de agosto.



Apesar de ter apenas 24 anos, a ala/armadora Karen Rocha é uma das veteranas na seleção brasileira. Em 2000, com 16 anos, Karen foi campeã do Sul-Americano Cadete disputado na Colômbia. Em seu currículo está ainda o 7º lugar no Campeonato Mundial Juvenil (República Tcheca / 2001); o vice-campeonato do Mundial Sub-21 (Croácia / 2003), o título do Sul-Americano Adulto do Paraguai (2006); o 4º lugar no Mundial Adulto do Brasil (2006) e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).



— O grupo de novas jogadoras é muito bom. Nós vamos para os amistosos sem muita responsabilidade de ganhar. É claro que vencer é sempre bom, mas o objetivo principal é fazer bons jogos e dar experiência internacional as jogadoras que chegaram agora. Sou uma jogadora bem tranquila e, como já estou um pouco mais acostumada com a rotina de seleção, tento sempre ajudar as meninas mais novas da melhor maneira possível, dentro e fora das quadras — comentou Karen, tetracampeã brasileira com a equipe de Ourinhos.



Já a pivô Michele Splitter está fazendo sua estréia na seleção principal. Aos 18 anos e 1,98m, Michelle está recuperada de uma leucemia que a tirou das quadras por três anos. Em 2004, foi vice-campeã do Sul-Americano Cadete, realizado na Venezuela.



— Fiquei bastante nervosa por ser minha primeira convocação para a equipe adulta e por treinar com atletas já experientes, com anos de seleção. O treinamento é forte, diferente do que eu estou acostumada. Em Americana, eu treino com meninas da minha idade, da categoria juvenil. Aqui estou dividindo a quadra com jogadoras mais velhas. Algumas já defenderam o Brasil em competições internacionais e todas vêm de uma temporada forte nos clubes. Está sendo uma ótima experiência para mim. E quero aproveitar bastante essa chance para aprender e melhorar cada vez mais. Os jogos contra Cuba serão muito importantes para o meu crescimento e espero poder ajudar a equipe no que for possível — comentou Michelle.



SELEÇÃO BRASILEIRA

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE

4. Natália Burian – Armadora – 23 anos – 1,62m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

5. Karen Rocha – Ala/Armadora – 24 anos – 1,77m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

6. Gislaine Paulino “Gigi” – Armadora – 27 anos – 1,69m – Sport/Maurício de Nassau (PE)

7. Vanessa Gattei – Armadora – 28 anos – 1,69m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

8. Tayara Pesenti – Ala – 25 anos – 1,80m – Sport/Maurício de Nassau (PE)

9. Izabela de Andrade – Ala/Pivô – 21 anos – 1,82m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

10. Patrícia Ferreira “Chuca” – Ala – 28 anos – 1,80m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

12. Tatiana Conceição – Pivô – 26 anos – 1,85m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

13. Karina Jacob – Pivô – 22 anos – 1,87m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

15. Michelle Splitter – Pivô – 18 anos – 1,98m – Unimed/Americana (SP)



COMISSÃO TÉCNICA

Chefe da delegação: Fernando Souza de Mello

Técnico: César Máximo Guidetti

Preparador físico: João Antonio Nunes

Médico: Dr. José Carlos Cordeiro

Fisioterapeuta: Flávia Rocco Siqueira



PROGRAMAÇÃO

— 8 de março (sábado)

03h55 – Embarque para Cuba (Copa Airlines – vôo 758)



— 10 de março (segunda-feira)

Jogo – Brasil x Cuba



— 11 de março (terça-feira)

Jogo – Brasil x Cuba



— 13 de março (quinta-feira)

Jogo – Brasil x Cuba



— 14 de março (sexta-feira)

Jogo – Brasil x Cuba



— 16 de março (domingo)

05h55 – Chegada no Brasil (Copa Airlines – vôo 759)

Nenhum comentário: