terça-feira, 25 de março de 2008

Com interesse mútuo, Catanduva e Ísis podem reatar 'namoro'

Felipe Held, especial para a Gazeta Esportiva.Net


São Paulo (SP) - O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva pode ganhar mais um importante reforço no garrafão para a disputa do Campeonato Paulista feminino de basquete. Após contratar três pivôs na semana passada, a equipe vice-campeã do Nacional ainda sonha em fechar até abril o retorno da pivô Ísis, que se transferiu para o basquete europeu no final de 2007.
Atualmente no CB Valls, de Barcelona, Ísis disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol feminino. Para retornar ao Catanduva, a pivô de 2,02m que ficou famosa ao cair nas graças da torcida brasileira nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro aguarda apenas o término da competição no país europeu.

“Há o interesse mútuo por parte do clube e da jogadora, mas por enquanto ainda estamos apenas conversando”, revelou Pedro Enzo Marcchione, presidente do Catanduva, em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net. “A atleta ainda tem contrato na Espanha e nem seria ético acertar alguma coisa agora. Mas ela tem um bom relacionamento com as atletas do grupo, com o Ferretto e esperamos decidir tudo do meio de abril para frente”, complementou.

Ísis deixou o Ginásio Anuar Pachá pouco antes do início do Nacional feminino para acertar com o CB Valls. Apesar de poder contar novamente com a pivô, o técnico Edson Ferretto preferiu manter o mistério. “Não tem nada certo, mas a nossa equipe está sendo formada. Falta apenas uma jogadora para completar o grupo, mas ainda não sei quem”. declarou, em conversa com a GE.Net.

O treinador do time catanduvense, no entanto, deixou escapar as características da jogadora de que necessita para fechar o elenco. “Estou atrás de qualquer jogadora que venha de fora e chegue para ser titular. Gostaria que fosse até alguém que tivesse mais experiência do que a Ísis, que saiu muito cedo daqui. Mas só falo de nomes quando a situação for concretizada”, sintetizou. Marcchione, contudo, não fez segredos. “Pode ser que seja a Ísis”, concluiu.

Na última semana, o Catanduva havia acertado as contratações da ala/pivô Silvinha Gustavo, que também estava na Espanha, além das pivôs Ana Lúcia (ex-Ourinhos) e Cláudia (ex-Fluminense).


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: