domingo, 23 de março de 2008

Basquete de base se destaca em São José do Rio Preto
Equipe de Catanduva tem conquistado bons resultados em competições na região


Por Enio Franco

Os times de basquete da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo (Celt) obtiveram destaque no Grande Festival da Libask (Liga Riopretense de Basquete), realizado em São José do Rio Preto no último final de semana.
A competição serviu como ‘torneio início’ para o Campeonato Libask, que começa no dia 29 de março.
No festival, as equipes infanto-juvenil feminina e infantil masculina foram campeãs. O outro troféu foi conquistado pelo time mini feminino, vice-campeão.
As demais equipes da Celt tiveram os seguintes desempenhos no festival: mirim feminino (4º lugar), mini masculino (3ª posição), juvenil masculino (4ª colocação) e adulto masculino (6º lugar).
Bename Pliacekos, técnico dos times masculinos da Celt, elogiou a participação dos atletas catanduvenses. “De sete categorias, conquistamos três troféus. Foi um ótimo resultado e mostramos que temos boas chances no Campeonato Libask”, declarou.

Projeto

Pliacekos, que é assistente do técnico Édson Ferreto, da equipe adulta, pretende desenvolver um grande projeto com a manutenção de equipes de base em Catanduva. “Só com a manutenção de uma estrutura de base é que se poderá sonhar com um basquete de categoria adulto forte. O surgimento de novos talentos é um grande incentivo para quem pensa em seguir carreira esportiva”, finalizou o treinador.

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: