terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Michelle Splitter é convocada para a seleção brasileira adulta

Photobucket


A pivô Michelle Splitter, 18 anos, da Unimed/Americana, foi convocada para a seleção brasileira adulta que fará uma série de quatro amistosos contra Cuba, dias 11, 12, 14 e 15 de março, em Havana. Ela se apresenta à comissão técnica no dia 5, às 12 hotas, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo. Durante três dias, a seleção treinará no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. A viagem para Cuba está marcada para o dia 9. "A Michelle é uma jogadora de muito potencial e foi convocada para que possa ganhar cancha internacional. Em 2008, vamos trabalhar com duas seleções, uma para o Pré-Olímpico Mundial e outra para o Sul-Americano, e por isso é importante observar e dar oportunidade às atletas mais novas", comentou Paulo Bassul, técnico da seleção.

Michelle Splitter recebeu a notícia da convocação na tarde desta terça-feira, momentos antes do início do treino da Unimed/Americana, no ginásio do Centro Cívico. "Recebi o telefonema do pessoal da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e estou muito feliz. Para mim, é muito gratificante ser convocada depois de tudo que passei. Quero agarrar essa oportunidade e mostrar o meu basquete. Com certeza, vou aprender bastante fazendo parte da seleção", disse Michelle, que aos 15 anos descobriu que tinha leucemia e passou três anos afastada das quadras em rigoroso tratamento médico. Em outubro do ano passado, ela foi totalmente liberada pela equipe médica que cuidava de sua saúde e jogou pela Unimed no Campeonato Paulista da Série A1 e Juvenil.

Michelle Splitter, que vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em 2004, durante o Su-Americano Cadete, na Venezuela, está motivada para a temporada 2008. "Tenho melhorado muito no aspecto físico e espero fazer campanhas positivas jogando pela Unimed este ano", disse a pivô, que no início de 2007 decidiu defender o clube de Americana em razão de toda estrutura oferecida e também pela proximidade com Campinas, já que seu tratamento era realizado no Centro Boldrini.

Nenhum comentário: