sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Unimed/Unicred vence na abertura do 2º turno do Estadual

AMERICANA - A Unimed/Unicred venceu a Uniara/Araraquara por 66 a 64 (32 a 43 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico -, em Americana, em jogo com final emocionante e válido pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Estadual da Divisão Especial A1 de Basquete Feminino. A equipe da técnica Mila Rondon passou a maior parte do tempo atrás do placar, mas melhorou a defesa no segundo tempo e nos minutos finais conseguiu a virada. A oito segundos do final, a partida estava empatada em 64 a 64. "No primeiro tempo, o time realmente não se achou defensivamente. No segundo, a postura foi outra, a defesa segurou bem, as meninas passaram a acreditar e conseguiram fazer o resultado", comentou Mila.

Com 22 pontos, a pivô Ana Paula foi a cestinha do jogo de hoje. Outra jogadora com participação bastante importante foi a armadora Babi, única a permanecer durante todo o tempo em quadra. "A Babi foi fundamental para quebrar o ritmo do adversário", salientou Mila. As parciais da partida no Centro Cívico foram 19/22, 13/21, 20/11 e 14/10. Jogaram e pontuaram pela Unimed: Tayene, Babi (10), Ana Paula (22), Laylla (7), Djane (10), Sílvia Gustavo (10), Fabi (4), Danila (5) e Patrícia. O próximo jogo da Unimed/Unicred pelo Estadual será contra a Unisanta, dia 5 de setembro, às 18 horas, em Santos.
A armadora Ariani foi operada hoje pelo médico Marco Antônio Carvalho, em razão da fratura do segundo metacarpo da mão direita. De acordo com a fisioterapeuta da Unimed/Unicred, Andréia Formigoni, na próxima quinta-feira, dia 6, a jogadora deve iniciar o tratamento de fisioterapia e os trabalhos físicos. A volta de Ariani às quadras está prevista para período entre três e quatro semanas.

Nenhum comentário: