sexta-feira, 2 de março de 2007

Unimar/Pão de Açúcar ganha por W.O.

Lanterna Uniara alega ônibus quebrado e não aparece; Paulistão-2007 já tem 9 times confirmados


A Universidade de Marília (Unimar)/Pão de Açúcar nem precisou suar muito a camisa - salvo um treino de luxo na quadra de jogo - para confirmar-se ainda mais na liderança do Campeonato Nacional Feminino da Nossa Liga de Basquete (NLB).
O confronto contra o lanterna Centro Universitário de Araraquara (Uniara), marcado para a noite de ontem no ginásio da Unimar, não aconteceu. O time adversário não apareceu e Marília acabou vencedora por W.O. (ausência de rival), o que no basquete corresponde a 20 a 0.
A comissão técnica de Marília foi informada às 19h50 por um dirigente do Uniara que o time havia quebrado o ônibus na rodovia, próximo a uma cidade da região. A pedido da Unimar, a arbitragem aceitou aguardar as araraquarenses por uma hora.
Enquanto as adversárias não chegavam, a Unimar convidou o público para arremessos livres na quadra com distribuição de prêmios. Para não perder tempo e entreter a torcida, as garotas de Marília simularam um jogo com uniformes principal e reserva.
O prazo de espera terminou por volta das 21h10 e a Unimar/Pão de Açúcar foi declarada vencedora. Segundo a apurou a reportagem do JM, toda a paciência de time e público pode ter sido em vão: o ônibus de Araraquara havia quebrado à tarde - e o comunicado só ocorreu à noite.
Apesar do W.O., a Unimar/Pão de Açúcar teve que pagar a taxa de arbitragem. “Agradecemos à prefeitura por ter nos ajudado no pagamento desta e da outra, segunda-feira”, afirmou ontem o pró-reitor da Unimar, José Roberto Marques de Castro.
A Unimar/Pão de Açúcar faz sua última partida nesta 1ª fase no domingo (4) diante de Catanduva, às 18 horas, pelo Circuito de Uberaba (MG). O confronto deve definir o ‘campeão’ da etapa de classificação.

Paulistão -
Nove times já estão confirmados para a disputa do Paulistão Feminino-2007, cujo início está previsto para o dia 10 de abril. Além de Marília, inscreveram-se Catanduva, Jundiaí, Ourinhos, Santo André, Santos, São Bernardo, São Caetano do Sul e São José dos Campos.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: