quarta-feira, 28 de março de 2007

Ourinhos lidera o Campeonato Paulista Juvenil Feminino de Basquete


O time juvenil feminino do Objetivo/Unimed/Ourinhos, venceu os dois primeiros jogos válidos pelo Campeonato Paulista da categoria (17 anos), organizado pela FPB (Federação Paulista de Basquete). A equipe comandada pelos técnicos Urubatan Lopes Paccini e Luis Alberto Terçariol mesmo atuando fora de casa venceu no sábado (24) o SEJELP/Pindamonhagaba por 75 a 39 em Pindamonhangaba. A cestinha do jogo foi a ala Jennifer que marcou 26 pontos.

Já no domingo (25) atuando em São José dos Campos a equipe ourinhense derrotou o Atleta Cidadão/São José Basketball por 82 a 63. Mais uma vez a cestinha do jogo foi Jennifer com 21 pontos que agora se torna também a cestinha do Campeonato com 47 pontos.

Jogaram para Ourinhos as seguintes atletas: Hellen; Iara; Letícia; Loira; Mariana; Verônica; Sol; Tatão; Fabi; Jennifer; Ana Priscila e Agnes.

O torneio de 2007 conta com 11 equipes, que jogarão entre si, em turno e returno. Os oito primeiros colocados vão aos playoffs.

O técnico Urubatan está confiante em uma boa participação e de acordo com ele a equipe treina forte na intenção de fazer uma boa campanha: "Sabemos que vamos enfrentar equipes fortes, mas temos que acreditar em nosso trabalho e jogar de igual para igual contra qualquer adversário, principalmente em casa com o apoio da nossa torcida.”

Além de Ourinhos, disputam o campeonato os times de São Caetano, São José dos Campos, Santo André, Jundiaí, Osasco, Araçatuba, Marília, São Bernardo do Campo, Pindamonhangaba e Americana.

O próximo jogo de Ourinhos será no domingo (01) contra a A. D. Santo André às 11h00 no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos.


Ourinhos perde dois parceiros, mas ganha um patrocínio de peso


Na temporada passada Ourinhos disputou o Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Campeonato Nacional; e ganhou todas as competições contando com a parceria da Indústria de Colchões Castor, Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), Pão de Açúcar, Prefeitura Municipal, Unimed e Wizard.

Para a temporada 2007 a principal mudança serão os colaboradores. FIO, Prefeitura Municipal e Unimed, que apóiam a equipe desde 1997,1999 e 2004 respectivamente, permanecem com apoio semelhante ao do ano passado. As mudanças começam com a desistência da escola de idiomas Wizard. Após um ano de parceria as partes se reuniram e não chegaram a um acordo para continuarem juntas. A rede de supermercados Pão de Açúcar, que apóia o time desde 2003, diminuiu sua cota de participação e agora terá seus investimentos direcionados apenas para o Projeto Gente Feliz, que conta com cerca de 500 meninas divididas em 12 núcleos (escolinhas). Além da iniciação esportiva (desenvolvida por estudantes do curso de educação física) também são oferecidas às crianças: atendimento médico, psicológico, acompanhamento do rendimento escolar, acompanhamento da situação familiar e vários outros aspectos relacionados com a condição sócio econômica das mesmas.

Em quem ocupará a lacuna deixada pela saída destas duas empresas será a Indústria de Colchões Castor. A empresa aumentou sua cota de patrocínio e terá sua logomarca exibida em grande parte do uniforme das atletas e comissão técnica. Com a mudança o nome oficial da equipe também será alterado, e passará a ser Colchões Castor/ FIO/ Unimed/ Ourinhos. Os novos uniformes já estão sendo confeccionados e em breve serão apresentados a imprensa e a torcida Ourinhense.


Nenhum comentário: