domingo, 25 de março de 2007

Catanduva, vence Uberaba e é o campeão da NLB

Catanduva -
Não deu para o time do Jockey/Skala BelSoft/Uberaba. Na final da segunda edição da Nossa Liga de Basquetebol (NLB), disputada neste domingo (25), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, o time do Açucar Cometa/Unimed derrotou a equipe mineira por 107 a 61 (64 a 3) e conquistou o campeonato de forma invicta, vencendo os 11 jogos que disputou na competição.

Com um primeiro e segundo quartos arrasadores, quando chegou a abrir uma vantagem de 35-19 e depois 64 a 30, o Açucar Cometa/Unimed surpreendeu até o técnico Édson Ferreto. "Não sei o que aconteceu, mas todas nossas bolas cairam. E isso é um bom sinal", analisou o experiente treinador no intervalo do jogo. Ao chegar a vitória com facilidade, Ferreto acrescentou: "Foi uma vitória do conjunto, toda equipe jogou bem na defesa e no ataque".

Roberta Lorencetti, com 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências, mais Natalia Burian, com 18 pontos e quatro rebotes, e Karla Costa, com 17 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, foram os principais destaques da equipe de Catanduva. Pelo lado do Skala BelSoft/Uberaba, Kelly Paixão, com 11 pontos e dois rebotes e Fernanda Santana. com 11 pontos e cinco rebotres, foram os principais destaques da partida. "Nada deu certo. O time entrou apático, sem reação e acabou totalmente envolvido por uma equipe aplicada e com uma mão muito boa na decisão", ressumiu o técnico Mário Neto, de Uberaba.

Unimar é bronze - Na decisão do terceiro lugar, a equipe da Unimar/Pão de AÇucar/Marilia derrotou a Unisanta/Fupes, de Santos, por 78 a 65 (34 a 35) e ficou com a medalha de bronze da segunda NLB. A cubana Ariadna, com 23 pontos e sete rebotes e Patricia Silva, com 23 pontos e sete rebotes, foram os destaques da equipe de Marília. Santos, que havia vencido a primeira edição da NLB, ficou em quarto lugar.

Nenhum comentário: