domingo, 18 de fevereiro de 2007

TVs põem Circuito e MAC às 18 horas

Enquanto ESPN estará ao vivo do ginásio da Unimar, SporTV exibirá jogo direto do Abreuzão


A confirmação dos horários dos jogos do 6º Circuito Feminino pela Nossa Liga de Basquete (NLB), ontem, através de sua assessoria de imprensa, provocou uma curiosa concorrência de tevês e de público para o começo da noite do dia 25 deste mês.
Simultaneamente, às 18 horas, quando a Pão de Açúcar/Unimar estiver em quadra para o início do duelo contra a Unimep/Piracicaba, o Marília Atlético Clube (MAV) estará no Estádio “Bento de Abreu”, o Abreuzão, para enfrentar o Santos.
O ‘mérito’ desta coincidência é das tevês que pagaram pelas transmissões das competições e têm a liberdade de acomodar os confrontos como quiser em suas grades de programação. O basquete estará na tela da ESPN Brasil enquanto o futebol é atração da SporTV.
A ESPN Brasil definiu apenas nesta semana os horários do Circuito. A Universidade de Marília (Unimar) chegou a anunciar o jogo para as 16 horas mas acabou informada sobre a mudança pela emissora, que não aceitou recuar apesar dos pedidos da Unimar.
Curiosamente, a SporTV, que já havia definido a exibição de Marília x Santos antes do início do Paulistão-2007, também faz a transmissão das competições promovidas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), desafeto da NLB.
Além de Marília x Piracicaba, às 18 horas, a ESPN Brasil confirmou os jogos da Uniara/Araraquara x Padre Albino/Catanduva às 14 horas e da Unisanta/Santos x Jockey/Skala/Bel Soft/Uberaba, às 16 horas. O Circuito vai estrear o novo piso do ginásio da Unimar.

Folga curta - Apesar das festas de carnaval, a comissão técnica e as garotas se reapresentam na tarde de amanhã na Unimar. A armadora Bia e a pivô Márcio Formaggio, que ainda se recuperam da dengue, já voltaram a treinar e podem ser novidades no banco para o jogo contra Piracicaba.



Equipe faz visita à Marilan

Jogadoras e Comissão Técnica do time de basquete feminino Unimar/Pão de Açúcar visitaram recentemente a fábrica da Marilan, empresa que também patrocina o time, atualmente na liderança da NLB (Nossa Liga de Basquete).
Em 2006 a coordenação do time também desenvolveu vários projetos de inclusão social através do esporte como “Ferinhas do Basquete” e “Esporte Mais Feliz” que atendeu por volta de 160 crianças carentes. A Marilan, em 2007 como patrocinadora da equipe, estará apoiando esses trabalhos junto a crianças que não teriam a oportunidade de mostrar o seu talento por falta de apoio.
Segundo o técnico, Antonio Carlos Vendramini, a participação da iniciativa privada é imprescindível para que haja possibilidade de investimentos no esporte. Ele destacou que a parceria de uma indústria de alimentos como a Marilan agregam o conceito de saúde que o esporte proporciona.
“Essas parcerias também dão condições de se desenvolver projetos na área de inclusão social. Se não formarmos atletas de destaque, com certeza estaremos formando cidadãos”, frisou o treinador.
Vendramini, que atua na área esportiva há mais 30 anos disse ainda que, nos dias de hoje, sem o apoio da iniciativa privada é impossível se fazer um trabalho sério na área esportiva. “O investimento é compensador para ambos os lados”, comentou.
Já o gerente de marketing da Marilan, Nicanor Guerreiro Filho, declarou que a parceria com o time de basquete feminino é uma forma de incentivar o esporte local, a exemplo do que a empresa já realiza com o MAC desde 2002.
Para o gerente a parceria com o time de basquete, além da visibilidade da marca, estabelece uma associação da Marilan aos valores positivos relacionados à prática esportiva.”É uma forma de gerarmos valor à marca, em função de tudo o que existe de positivo associado ao esporte (saúde, disciplina, dedicação, etc.)”. Além do técnico visitaram a empresa a assistente, Valéria Cavecci e o preparador físico Adolfo Deluca.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: