sábado, 3 de fevereiro de 2007

OURINHOS E CATANDUVA INICIAM A DISPUTA DO TÍTULO DO NACIONAL FEMININO

FIO/Pão de Aúcar/Unimed/Ourinhos (SP) e Padre Albino/Catanduva (SP) começam neste sábado no ginásio Monstrinho, em Ourinhos (18h de Brasília), o playoff final (melhor de cinco) do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2006). O segundo confronto da série está marcado para segunda-feira (dia 5), também em Ourinhos (19h), com transmissão ao vivo do SPORTV. Na semifinal Ourinhos venceu o Sport Recife por três a zero, enquanto o Catanduva ganhou do São Caetano por três a dois.

— Queremos o título e esperamos conseguir isso em apenas três jogos. Estamos concentradas e bem preparadas para vencer. Temos um grupo experiente, com jogadoras acostumadas a disputar uma final. Fizemos um bom trabalho durante toda a competição e estamos confiantes na vitória. Eu, pessoalmente, estou melhorando a cada dia. Evolui bastante desde o ano passado. Isso é resultado do treinamento e do meu esforço também. Me dedico bastante e fico feliz por ajudar Ourinhos a chegar no topo outra vez — comentou a pivô Lisdeivi, de Ourinhos, que é a jogadora mais eficiente da competição com a média de 17.8 pontos; a terceira cestinha (17.0pts e 221 no geral) e aterceira nos rebotes (6.9 e 90).

— O nosso primeiro objetivo nesta final é ganhar uma partida em Ourinhos e levarmos dois jogos para Catanduva, onde a torcida nos dá apoio incondicional. Precisamos manter o padrão de jogo que apresentamos na semifinal, entrando em quadra sempre com muita garra e dedicação. Final é tudo ou nada, temos que jogar o que sabemos. Fico orgulhosa em poder contribuir para esse sucesso de Catanduva, mas o mérito é de todas. Aqui não tem estrelas. Em cada partida uma atleta se destaca, os pontos estão bem distribuídos e várias jogadoras têm bons números nas estatísticas da competição — disse a pivô Carina, de Catanduva, que é a quinta mais eficiente na competição com a média de 15.3 pontos.

No Nacional 2006 Ourinhos disputou 13 jogos, com 11 vitórias e duas derrotas, enquanto Catanduva realizou 15 partidas, com 11 vitórias e quatro derrotas. As duas equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada uma nos jogos com o mando de quadra: 77 a 72 para Catanduva e 87 a 53 para Ourinhos.

— É uma final justa, entre os dois primeiros colocados da fase de classificação. Portanto será um playoff difícil e equilibrado. São duas cidades que amam o basquete, lotam seus ginásios e não será moleza para nenhum de nós enfrentar o adversário fora de casa. O grupo está bastante dedicado e concentrado para jogar o seu melhor. Catanduva vem motivado pela grande virada sobre o São Caetano e nos dará muito trabalho. O técnico Ferreto montou um time veloz, que conta com ótimas arremessadoras de três pontos, nos exigindo uma fortíssima defesa. É um grande orgulho disputar o título do Campeonato Nacional pela quarta vez com uma equipe maravilhosa e enfrentando um adversário de altíssimo nível — analisou o técnico Paulo Bassul, do Ourinhos.

— Apesar do cansaço pela semifinal contra o São Caetano, vamos a Ourinhos buscar uma vitória. Depois jogaremos em casa junto da nossa torcida, que já prometeu lotar mais uma vez o ginásio. O que nos trouxe a essa final foi a capacidade de superação desse grupo, que trabalhou sério. A equipe tem uma defesa consistente, além de bom conjunto. As meninas conseguiram mostrar o seu valor, principalmente nas partidas fora de casa, onde souberam suportar toda a pressão da torcida adversária. Essa capacidade será muito importante para essa final, pois Ourinhos é um time excepcional que, assim como Catanduva, conta com o total apoio da cidade — explicou o técnico Edson Ferreto.

FASE FINAL
1ª JOGO – Sábado (dia 3 de fevereiro)
18h00 – FIO/Pão de Aúcar/Unimed/Ourinhos x Padre Albino/Catanduva
Ginásio Monstrinho
Árbitros: Cristiano Maranho (SC), Fátima Aparecida (SP) e Karla Diniz (MG)

2º JOGO – Segunda-feira (dia 5 de fevereiro)
19h00 – FIO/Pão de Aúcar/Unimed/Ourinhos x Padre Albino/Catanduva
Ginásio Monstrinho – SPORTV / Ao vivo
Árbitros: Sérgio Pacheco (SP), Jonas Pereira (SP) e Flávia Almeida (PR)

3ª JOGO – Sexta-feira (Dia 9 de fevereiro)
20h30 – Padre Labino/Catanduva x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos
Ginásio Anuar Pachar – SPORTV / Ao vivo

4º JOGO – Segunda-feira (Dia 12 de fevereiro) – SE NECESSÁRIO
19h00 – Padre Labino/Catanduva x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos
Ginásio Anuar Pachar – SPORTV / Ao vivo

5º JOGO – Quinta-feira (dia 15 de fevereiro) – SE NECESSÁRIO
18h30 – FIO/Pão de Aúcar/Unimed/Ourinhos x Padre Albino/Catanduva
Ginásio Monstrinho – SPORTV / Ao vivo
OBS: Horários de Brasília.

OS CAMPEÕES DO NACIONAL
1998 – Fluminense (RJ) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini
1999 – Arcor/Santo André (SP) – Técnica: Laís Elena Aranha
2000 – Paraná Basquete (PR) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini
2001 – Vasco da Gama (RJ) – Técnica: Maria Helena Cardoso
2002 – São Paulo/Guaru (SP) – Técnico: Alexandre Cato
2003 – Unimed/Americana (SP) – Técnico: Paulo Bassul
2004 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini
2005 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini

Nenhum comentário: