terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Fernando Mauro é o novo presidente da NLB

São Paulo - Em Assembléia realizada na tarde desta terça-feira (13), no salão nobre do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o presidente da Uniara/Araraquara, Fernando Mauro foi eleito o novo presidente da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). O nome do dirigente de Araraquara foi escolhido por aclamação pelos sócios da NLB. O novo presidente da entidade irá substituir o ex-jogador Oscar Schmidt, um dos maiores incentivadores para a formação de uma Liga Profissional de Basquete no País. Conforme o estatuto da entidade, cada presidente terá apenas um ano de mandato.

Na mesma assembléia foi eleito também o Conselho Fiscal da NLB, que será formado por Miguel Sampaio (Belem-PA), Alexandre Mantovani (Santos) e João Leite (Catanduva). Por uma solicitação de Guilherme Krol, do Rio de Janeiro, os vices-presidentes da entidade serão escolhidos em uma nova assembléia. Krol sugeriu que as Federações Paulista, Carioca, Paraná e Espírito Santo indicassem um nome de cada Federação para compor as vices-presidências da NLB. A decisão sobre a sugestão será tomada em nova assembléia.

"Foi uma Assembléia muito democrática e já sabíamos que o nome de Fernando Mauro seria aprovado por unanimidade", disse José Medalha, diretor executivo da NLB. Fernando Mauro, que já foi vice-presidente da Federação Paulista de Basquete, além de presidente da equipe de Basquete da Uniara é também pro-reitor da Universidade.

Nenhum comentário: