quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Perto de ser vendido, time de Janeth perde técnico


Houston (EUA) - Se a ala brasileira Janeth Arcain optar por disputar a temporada 2007 da WNBA e retornar ao Houston Comests, ela não encontrará mais no comando da equipe o técnico Van Chancellor. Nesta quinta-feira, a franquia confirmou o pedido de demissão apresentado pelo treinador, que levou a equipe à conquista de quatro títulos.
Esta não será a única novidade no time neste ano. O proprietário Leslie Alexander também negocia a possibilidade de vender sua franquia para o empresário da área de móveis Hilton Koch.

Responsável pelo comando da equipe desde a temporada de 1997, quando a liga foi criada, Chancellor tem um recorde de 211 vitórias e 111 derrotas. Ele também colocou a franquia em nove de dez finais de temporada. 'Foi meu melhor tempo', afirmou o treinador. 'Deixe o novo proprietário fazer o que quiser com ele'.

Durante a coletiva de imprensa em que as mudanças foram anunciadas, o diretor Tad Brown afirmou que as negociações podem incluir também a equipe da NBA Houston Rockets, que também pertence a Alexander. Segundo ele, 'algo mais concreto' deve ser anunciado nos próximos dez dias. 'Ele (Alexander) quer dar a outro a oportunidade de comprar os Comets e dedicar tudo a eles como merecem. Nâo é uma decisão financeira, mas algo que ele decidiu porque quer realmente focar nos Rockets'.

Além da equipe da WNBA, Chancellor, de 63 anos, também comandou a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: