domingo, 24 de dezembro de 2006

Clinica de Magic Paula foi sucesso em Santos

Por onde ela passa é assim: sucesso. E não foi diferente na clínica que Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula realizou no último sábado em Santos, litoral paulista. Por quase uma hora, ela esteve conversando com crianças carentes da cidade santista e região. "Foi muito legal. A Paula deixou as crianças por alguns minutos paralizadas de tanta emoção", garantiu Maurício Fragata, responsável pelo marketing da NLB. "Esse tipo de evento é muito bom para divulgar o basquete e incentivar a prática para as crianças", afirmou Magic Paula, campeã mundial de 94 na Austrália e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 96. Ela tem um projeto social semelhante em Piracicaba, onde passou a maior parte da vida dela jogando basquete. "Sempre que posso faço com maior prazer clínicas para crianças", finalizou a vice-presidente da NLB. Mais de 100 crianças estiveram na clínica realizada em Santos, inclusive contando com vários veículos de comicação que foram fazer a cobertura jornalística pela presença de uma das maiores jogadoras de basquete do mundo. Neste domingo (17), Magic Paula será homenageada pela equipe da Unimep/Selam/Piracicaba, cidade que abraçou a ela e toda a família. Inclusive, a irmã de Paula, Maria Angélica "Branca" da Silva é a técnica do time piracicabano.

Karla Costa, de Catanduva,destaque da NLB



Karla Costa, de Catanduva, destaque da NLB A brasiliense Karla Costa, do Padre Albino/Catanduva, vem sendo o grande destaque nas estatísticas da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). Até agora foram disputadas duas etapas do circuito, e Karla é a grande cestinha até agora com 40 pontos, média de 20 pontos por partida. Ela, inclusive é uma das jogadoras que vem liderando o time catanduvense pontuar como único invicto na competiçao. Angela Delphino, da Unimep/Selam/Piracicaba, com 38 pontos, mais Roberta Lorenzetti, companheira de Karla no time de Catanduva, Fabiana Guedes, da Fupes/Santos, ambas com 33 pontos, sao as outras cestinhas. A cubana Ariadna Felipe, com 24 pontos foi o destaque da última etapa em Piracicaba. Para chegar aos 40 pontos em dois jogos, Karla acertou 7 bolas de 14 tentativas de 3 pontos, com média de acerto de 50%, acertou 9 de 13 tentativas de 2 pontos, com 69,33% e acertou 1 de 1 lance livre (100%). Já a armadora Angela Delphino, de Piracicaba, que na temporada passada da NLB atingiu 62 pontos em 14 jogos, chegou aos 38 pontos nas duas primeiras etapas da temporada, errando as 3 tentativas de 3 pontos, acertou 13 de 27 tentativas de 2 pontos, com 48,15%, e acertou 12 de 15 arremessos de lances livres, com 80% de acerto. Roberta Lorencetti, de Catanduva teve um aproveitamento de 55,56% nos arremessos de 2 pontos. Arremessou 27 e acertou 15. E acertou 3 de 7 tentativas de lances livres,com 42,86%. Já Fabiana Guedes, de Santos, chegou aos 33 pontos nas duas etapas do circuito, acertando 12 de 25 tentativas de 2 pontos, com 48% de acerto e acertou 9 de 14 tentativas em lances livres, perfazendo 64,29% de acerto. Rosely Gustavo, da Uniara/Araraquara, foi um dos destaques da primeira rodada em Catanduva. Ela somou 30 pontos com o jogo de Piracicaba. Acertou 2 de 5 arremessos de 3 pontos,com 40% de acerto. Acertou 13 de 24 tentativas de 2 pontos, com 54,17% e acertou 1 de 1 tentativa nos lances livres (100%). A próxima partida da NLB-Feminina será dia 24 de janeiro de 2007, com a partida entre Fupes/Santos x Skalla/BelSoft/Uberaba. No dia 26 será disputado a terceira etapa do Circuito da NLB, em Santos.

Fupes/Santos, Unimar/Marília e Catanduva vencem em Piracicaba

As equipes da Fupes/Santos, Unimar/Marília e Catanduva/Padre Albino, foram as vencedoras da segunda etapa do Circuito Feminino da Nossa Liga de Basquetebol (NLB), disputada neste domingo (17), no ginásio Municipal de Esportes de Piracicaba. A próxima etapa da NLB será dia 26, em Santos. Só que antes, no dia 24 irão jogar Fupes/Santos x Jockey/Skala BellSoft/Uberaba, pelo returno, também em Santos.
Na primeira partida, em Piracicaba, a equipe da Fupes/Santos derrotou a Uniara/Araraquara por 92 a 59 (48 a 31). Com o resultado, o time santista, atual campeão da NLB se recupera da derrota na primeira etapa do Circuito, em Catanduva, quando perdeu para a Unimep/Selam/Piracicaba por 68 a 60.
No jogo em Piracicaba, o time da técnica Carmen Fernandes esteve muito bem na defesa e nos contra-ataques. O destaque ofensivo do time santista foi Márcia Lopes, com 21 pontos. Já Regina Melo, com 14 pontos foi a cestinha da Uniara/Araraquara, cujo técnico é Alexandre Borges.
No segundo encontro da rodada de Piracicaba, a Unimar/Marília, do técnico Antônio Carlos Vendramini, derrotou o Jockey/Skala/BellSoft/Uberaba, por 74 a 43 (30 a 19), com ótima atuação da cubana Ariatna, com 24 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. O time de Marília teve ainda 33 rebotes contra 32 do time mineiro. E acertou 9 de 23 tentativas de três pontos, enquanto que Uberaba errou as sete tentativas de três pontos.
No último jogo da etapa do circuito em Piracicaba, Catanduva/Padre Albino derrotou a Unimep/Selam/Piracicaba, por 85 a53 (50 a 33), com destaque para a escolta Karla Costa 18 pontos. A cestinha do jogo foi Angela Delphino, de Piracicaba, com 19 pontos.
Com a rodada de Piracicaba, Catanduva/Padre Albino, com duas vitórias, assumiu a liderança isolada. Fupes/Santos, Unimar/Marília e Uberaba estão com 1 vitória cada. O time de Ararquara ainda não venceu.
Na próxima etapa do circuito feminino, dia 26 de janeiro de 2007, em Santos, Fupes/Santos joga contra a Unimar/Marília, equanto que a Uniara/Araraquara enfrenta a Unimep/Piracicaba.


Próxima rodada - 26/01/07 - Santos
Unimep/Selam/Piracicaba x Uniara/Araraquara
Jockey/Skalla/BellSoft/Uberaba x Padre Albino/Catanduva
Fupes/Santos x Unimar/Marília
OBS - horários dependem da grade da ESPN/Brasil

Resultados da 1a.rodada - Catanduva
Unimep/Piracicaba 68x60 Fupes/Santos
Jockey/Skala/BellSoft/Uberaba 58x54 Uniara/Araraquara
Catanduva/Padre Albino 73x63 Unimar/Marília

Resultados da 2a. rodada - Piracicaba
Fupes/Santos 92x59 Uniara/Araraquara
Unimar/Marilia 74x43 Uberaba/Skala/BelSoft
Unimep/Selam/Piracicaba 53x85 Catanduva/Padre Albino

Nenhum comentário: