segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Magic Paula, atração no Campeonato Unimed

Gabriel Pelosi

A abertura do Campeonato Unimed de basquete feminino ontem na FIB teve a presença ilustre da ex-jogadora da Seleção Brasileira de basquete, Magic Paula como madrinha. Paula foi recepcionada pelas ex-companheiras de seleção Jaci Guedes e Simone Bighetti que também prestigiaram o evento.

O campeonato é organizado pela Federação Interfederativa das Unimeds do Centro Oeste Paulista e reuniu em Bauru cerca de 2.000 meninas de 7 a 14 anos que participam das ações do projeto Cesta de três dos Centros de Treinamento Unimed (CTU). Os CTUs estão localizados, além de Bauru, em mais 11 cidades: Adamantina, Assis, Avaré, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã.

Além de incentivar o desenvolvimento do esporte na região, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento humano das atletas.

Após a cerimônia de abertura, o diretor de marketing da Unimed, Guilherme Pupo Ferreira Alves juntamente com a madrinha do evento, Magic Paula, concederam entrevista coletiva para a imprensa presente.

Guilherme explicou que o projeto tem envolvimento nas áreas de educação e social. “O objetivo maior é transformar essas crianças carentes em cidadãs. Escolhemos o basquete feminino por que em termos de estrutura ele está muito ruim em nossa região. E iniciamos com um projeto piloto em Ourinhos porque a Unimed já patrocinava a equipe principal de basquete feminino da cidade”, explica o diretor.

Paula revelou-se gratificada pelo convite para ser a Madrinha do evento. “A gratidão é muito mais minha do que das meninas. Quando eu parei de jogar a mais velha delas tinha seis anos. A minha vinda aqui é para apoiar essa iniciativa de revelar talentos e dar oportunidade de conviver desde cedo com situações que vai passar durante a vida. Este é um projeto modelo e que deveria ser seguido”, afirmou.

A solenidade de abertura do torneio teve diversas personalidades do esporte bauruense entre elas Hudson Previdello, supervisor técnico das categorias de base da Seleção Paulista de basquete masculino. Hudson falou da importância do projeto. “Essa iniciativa da Unimed é de fundamental importância pois trás a essas meninas a disciplina que o esporte proporciona. Outras empresas deveriam fazer o mesmo.”

O campeonato termina hoje com os jogos da categoria mini. O evento acontece no ginásio Duduzão na sede da FIB em Bauru.


Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Nenhum comentário: