sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Basquete de Catanduva inicia planejamento para próximo ano

Técnico Edson Ferreto diz que contratação de lateral Priscila faz parte de reformulação de 2007


Mesmo na disputa do Campeonato Brasileiro e prestes a estrear na Liga de Basquete, o time de Catanduva já começa a se planejar para as competições oficiais do próximo ano.

O técnico Edson Ferreto diz que a lateral Priscila, 19 anos, ex-São Bernardo, foi contratada e vai ficar na busca de um início de uma reformulação a ser realizada na equipe catanduvense. “A Priscila é uma jogadora de muito futuro.”

Já as pivôs Maira e Lili foram liberadas para atuar por Uberaba na Nossa Liga. “Elas vão ter mais chances de atuar lá”, salienta Ferreto.

O treinador acrescenta que, além de Priscila, a intenção é acertar com mais uma pivô para os campeonatos deste ano. “Mas sem pressa, na busca da atleta certa para resolver o problema. Não podemos precipitar.”

Ferreto é conhecido por ser um especialista na formação de grandes jogadoras do basquete nacional, como salienta a maioria das jogadoras do próprio time.

Uma destas promessas é a pivô Isis, de 2,02 de altura, e que veio para Catanduva para aprimorar seu basquete.

Antes de iniciar a carreira no Ourinhos, considerado o principal time brasileiro do esporte, Isis jogava vôlei, mas tem sido convocada sempre para a seleção brasileira de basquete por causa de sua altura. Para mudar seu visual, ela raspou a cabeça.

Grupo faz 2 jogos seguidos

Após surpreender e vencer, em casa, no domingo, o Ourinhos, em sua estréia no Campeonato Brasileiro, o basquete do Catanduva volta a jogar no próximo sábado, no Rio, contra o Fluminese e na segunda, em Recife, contra o Sport.

Estes confrontos são pela competição nacional. Depois disto, a equipe promove, em casa, no próximo dia 3, a rodada inicial da Nossa Liga (promovida pelas ex-estrelas Oscar e Hortência).

O técnico Edson Ferreto salienta que na Nossa Liga o time tem condições de ser campeão, mas, no Brasileiro, o objetivo é obter a terceira posição. “Ourinhos vai ficar com o título e São Caetano deve acabar em segundo.”

‘Gigante’ choca torcedores

A pivô Isis conseguiu chocar a maioria dos torcedores do basquete de Catanduva ao raspar o cabelo. “Mas não me importo com isto. Sempre tive vontade de cortar e tomei coragem.”

Ela conta que costuma mudar o visual, com pinturas variadas. “Logo o cabelo vai crescer e pretendo ver o que vou fazer depois.”

A jogadora do clube catanduvense já se diferencia das outras por causa da altura (2,02). Ela é inclusive uma das esperanças do basquete nacional, carente de pivôs altas e rápidas.

A atleta de Catanduva se destaca pela rapidez e é a única jogadora do basquete brasileiro que enterra devido também a sua impulsão.


Fonte: Bom Dia Rio Preto

Nenhum comentário: