sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Sully abre quarta geração da família Luz na seleção
Ala do Divino/COC faz a mesma trilha das irmãs Helen, Cíntia e Sílvia


Simone Lins/Agência BOM DIA





A ala Sully, do Divino/COC, abriu ontem a quarta geração de selecionadas da família Luz. A irmã das profissionais Helen, Cíntia e Silvinha foi convocada para a seleção brasileira da categoria cadete.

Aos 16 anos, esta será sua primeira chance de defender o Brasil fora do país. Se for uma das 12 escolhidas pelo técnico Luís Cláudio Tarallo entre as 18 pré-convocadas, ela disputa o Sul-Americano no Equador, em novembro.

“Fiquei feliz, mas agora ainda tenho que me garantir entre as que viajam”, disse, esbanjando sobriedade.

Sully afirmou que contou pessoalmente às irmãs Silvinha e Helen, que jogam na Espanha. As duas integraram a o time principal, quarto lugar no recente Mundial, em São Paulo. “Elas me deram parabéns e me desejaram boa sorte”, afirmou.

A armadora Tainá também fará parte do grupo que treina até o início do Sul-Americano em Jundiaí.

A equipe de Tarallo, também técnico do Divino, tem a missão de conquistar o bicampeonato da competição, já que venceu em 2005.

“Por ser a categoria mais nova da seleção, não há como fazer previsões. Mas é claro que temos que nos impor e lutar pelo título”, disse o técnico.

Time desiste do Nacional
A diretoria do Divino/COC decidiu ontem, no último dia de inscrições, não disputar o Campeonato Brasileiro da categoria adulta, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Segundo o supervisor Nestor Mostério, o time ainda é muito jovem e maus resultados poderiam pôr em risco o sucesso do projeto.

“Este ano investimos no sub-21. No ano que vem, é meta montarmos um time adulto competitivo”, disse.

Além disso, Mostério revelou que apenas quatro equipes confirmaram inscrição no torneio, o que pode desqualificar a disputa.

Se o Divino não disputa o Brasileiro da CBB, tem chances de jogar o da Nossa Liga, que segundo o dirigente, ganha força entre os clubes. Os organizadores ainda não definiram os detalhes de seu campeonato. “Temos uma reunião na próxima semana”, afirmou Nestor.


Fonte: Bom Dia Jundiaí

Nenhum comentário: