sexta-feira, 15 de setembro de 2006


Vitória classifica República Tcheca para as oitavas


Barueri / São Paulo ? Com a vitória de 93 a 72 (40 a 35 no primeiro tempo) sobre Taipé, na partida de abertura da terceira rodada da primeira fase do Grupo ?D? do 15º Campeonato Mundial Feminino de Basquete, a seleção da República Tcheca assegurou sua classificação para as oitavas-de-final. As cestinhas da partida foi a camisa a tcheca Viteckova, com 23 pontos; para o time de Taipé, a maior pontuadora foi a camisa 6, Chiang (21 pontos).

? A partida foi muito equilibrada no primeiro tempo. Na etapa final, melhoramos principalmente nas assistências e nosso desempenho no geral também cresceu. (Jana Vesela, ala ? República Tcheca)

? Estou muito orgulhosa da minha equipe, todas as jogadoras se esforçaram muito e mostraram um bom jogo diante de um time muito mais alto. Estou satisfeita, não pelo resultado, mas porque acho que estamos evoluindo em termos técnicos para compensar a baixa estatura. (Ling-Yao Hung, técnica ? Taipé)

? Taipé tem um estilo de jogo tipicamente asiático e muitas vezes nós não nos sentimos muito confiante diante desse esquema. No primeiro tempo, não conseguimos jogar, mas no segundo passamos a prestar mais atenção e nosso jogo melhorou. Taipé fez uma ótima partida e mostrou um excelente basquete. (Jan Bobrovsky, técnico ? República Tcheca)

? Nossa equipe deu o máximo em quadra. Acredito que perdemos em função da diferença de estatura, e não exatamente por questões técnicas. Estamos muito empolgadas para a próxima partida. (Feng Chung Chiang, ala ? Taipé)

TAIPÉ (15 + 20 + 17 + 20 = 72)
Chien (2pts), Chiang (21), C. Wen (14), Tsai (2) e Liu (7). Depois: Chen (0), Lan (16), Chu (6), Li (0), H. Lin (0) e C. Lin (4). Técnica: Lin Hung.

REPÚBLICA TCHECA (18 + 22 + 23 + 30 = 93)
Vesela (13pts), Machova (11), Kulishova (10), Klimesova (2) e Viteckova (23). Depois: Vecerova (9), Johnova (0), Hartigova (4), Uhrova (10), Mokrosova (6) e Krisova (5)
Técnico: Jan Brobovsky

COMENTÁRIO DO JOGO
Taipé só tinha uma chance de passar para as oitavas-de-final: vencer. E pensando desta forma iniciou o primeiro quarto com muita disposição. O time da República Tcheca, porém, além de mais alto possui mais técnica e experiência. Resultado: as tchecas chegaram a abrir oito pontos. Nos dois últimos minutos do primeiro quarto, as jogadoras de Taipé esboçaram reação e baixaram a diferença para apenas três pontos (18 a 15). No segundo quarto, a mesma situação: as tchecas abriram diferença (que desta vez chegou a nove pontos) e nos minutos finais Taipé diminuiu, encerrando o primeiro tempo com cinco pontos atrás (40 a 35). No terceiro período, com muita velocidade e precisão nos arremessos, a seleção de República Tcheca dominou de vez a partida e praticamente garantiu a vitória, consolidada nos últimos dez minutos quando, talvez conscientes da impossibilidade da vitória, as jogadoras de Taipé praticamente se entregaram.

Nenhum comentário: