sexta-feira, 29 de setembro de 2006

No Nacional, Ferreto quer basquete entre os 3 melhores

Técnico Edson Ferreto acredita que levará mais 10 anos para que time de basquete da cidade comemore título nacional


Na edição 2006 do Nacional Feminino de Basquete, o técnico do Catanduva Basquete Clube, Édson Ferreto, quer ver sua equipe figurar entre as três melhores do Brasil. A posição representaria a melhora de uma posição com relação ao torneio do ano passado.
Mesmo ainda sem divulgar a tabela oficialmente, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve dar início a competição na primeira quinzena de outubro.
“Para Catanduva, já é uma grande conquista jogar em nível de igualdade com equipes de ponta como São Caetano e Ourinhos. Sem dúvida são os dois times mais estruturados do país. Ficar atrás deles, não é demérito nenhum”, apontou o treinador.
Para ser campeão, na visão de Ferreto, ainda falta muita coisa.
“No mínimo mais um 10 anos de basquete para adquirirmos uma estrutura que seja condizente com o nível do Brasil, que no último mundial terminou na quarta colocação”.

Reforços


Para ter um bom desempenho no Nacional, o técnico disse estar negociando com duas pivôs que poderiam sanar uma das principais dificuldades da equipe: a falta de mais uma referência debaixo do garrafão.
“Não vamos e nem podemos fazer loucuras. Pagar um salário exorbitante para uma atleta vir e atuar apenas no Nacional, não refletirá de forma positiva para a manutenção da base da equipe. É preferível contratar uma jogadora de um nível um pouco inferior e ir trabalhando suas qualidade”, destacou.
O treinador acredita que, com a chegada dessas atletas, Catanduva já estaria em condições de tentar vencer São Caetano, potência do basquete Nacional.
“Talvez com a ajuda da torcida nas partidas em casa, temos condições de derrota-los”, falou.

Adversárias


Os adversários de Catanduva no Nacional deste ano devem ser, em sua maioria, os mesmos do ano passado.
A única novidade é a entrada da Ponte Preta de Campinas. Sport de Recife e Goiás também devem participar normalmente.


Fonte:
Notícia da Manhã

Nenhum comentário: