sexta-feira, 11 de agosto de 2006

OURINHOS SUPERA PONTE E SAI NA FRENTE NA DECISÃO

O FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2006 ao derrotar a AA Ponte Preta, na noite desta quinta-feira (10 de agosto), atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), por 63 a 53 (38 a 27 no primeiro tempo).

A partida começou equilibrada com a equipe campineira começando um pouco melhor e o time da casa reagindo no decorrer do primeiro quarto (17 a 15). Já no segundo, o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos conseguiu conter os avanços ofensivos do adversário e abriu uma vantagem de 11 pontos.

No terceiro período, a Ponte Preta se recuperou e conseguiu igualar as ações, levando uma ligeira vantagem (49 a 39). No quarto final, as duas equipes tiveram produções parecidas e a agremiação de Ourinhos se manteve em vantagem.

As cestinhas da partida foram Lisdeivi (24 pontos e 08 rebotes) e Chuca (17 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Katião (16 pontos, 13 rebotes e 03 assistências – double-double) e Silvinha (11 pontos e 07 assistências), em favor do visitante.

Para a cubana Lisdeivi, a partida foi extremamente difícil. "A nossa defesa pressão, que estamos trabalhando há algum tempo, ajudou muito, pois sabíamos que seria uma abertura de playoff bem difícil", comenta.

Já Silvinha, disse que a sua equipe sentiu um pouco o desgaste. "Sabíamos que o cansaço poderia ser um fator negativo para o nosso time, mas é uma final e temos que superar isso. Temos que reunir forças para tentar a reação no jogo de número dois da série", analisa.

O segundo confronto da série melhor-de-cinco acontece já nesta sexta-feira (11 de agosto), às 20h00, novamente no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

Nenhum comentário: