segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Karina Rodrigues: "Devemos pegar nossas bandeiras, preparar a pipoca e torcer para a seleção!"


Tenho há muito tempo lido e analisado os acontecimentos do basquete feminino em nosso país, por sinal muito bem detalhados neste blog. Acredito que se as coisas não mudaram até agora, a 20 dias de um mundial, nada vai mudar.

Sendo assim, acredito que é necessário esquecer pelo menos por algum tempo das diferenças e da catastrófica administração de nosso basquete e se unir para torcer pela nossa seleção, que se não conseguir uma boa colocação, com certeza será o fundo do poço para o nosso esporte.

Já torci pela Nossa Liga, vejo o esforço de muitas pessoas para manter suas equipes e infelizmente não consigo enxergar uma atitude coerente da máxima esfera do basquete em nosso pais (CBB). Não sou pessimista e nunca fui, apenas acho que nosso esporte precisa de união e mostrar para o publico em geral que o basquete tem condições de assumir um lugar de destaque no cenário esportivo brasileiro.

Tenho falado com ex-atletas da minha época e o desânimo é total, mas acredito que só uma nova postura e a união de todas as pessoas ligadas ao basquete feminino poderá algum dia surtir efeitos nos fatos acima relacionados.

Temos grandes jogadoras, isso e incontestável! Perdemos grandes patrocinadores, grandes treinadores, grandes ídolos do esporte, que poderiam e muito estar ajudando nossa seleção e nosso esporte. Mas devemos ressaltar que nunca tivemos uma postura como grupo para fazer valer nossas reclamações, sendo assim estamos ferindo o principal item das revoluções: a união faz a forca!

Por que nunca se organizou um sindicato de jogadoras? Por que nunca se organizou um sindicato de treinadores? Pode parecer loucura, mas na Argentina os sindicatos de jogadores e treinadores já paralisaram um campeonato pelo período de um mês porque não concordavam com a administração da Confederação Argentina de Basquete!

FINALIZANDO, ESTA GERACAO NAO É CULPADA POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE. TODOS NÓS TEMOS ALGUMA PARCELA DE CULPA. SENDO ASSIM, DEVEMOS PEGAR NOSSAS BANDEIRAS, PREPARAR A PIPOCA E ACREDITAR QUE ESTE MUNDIAL PODE SER O COMEÇO DE UMA MUDANÇA RADICAL EM NOSSO ESPORTE!

BOA SORTE, MENINAS! QUE DEUS ILUMINE O BARBOSA E A COMISSÃO TÉCNICA! E QUE JUNTOS CONSIGAMOS MOSTRAR AO MUNDO QUE O BASQUETE BRASILEIRO FEMININO É AINDA UM DOS MELHORES DO MUNDO, PORQUE AO FINAL É ISSO QUE FICA. PORQUE, FELIZMENTE, A TURMA DA CBB NAO É ETERNA E AS DITADURAS ESTÃO EM BAIXA EM NOSSO PLANETA. QUE O DIGAM FIDEL, SADDAM, MR BIN LANDEN, ETC.




Karina Valeria Rodrigues
kavr@uol.com.br
www.escolinhadebasquetekarina.org.br

Nenhum comentário: