terça-feira, 29 de agosto de 2006

FIBA CONFIRMA OS 25 ÁRBITROS PARA O MUNDIAL DO BRASIL

São Paulo - A Federação Internacional de Basketball (FIBA) confirmou a lista de árbitros para o 15º Campeonato Mundial Feminino do Brasil, que será realizado de 12 a 23 de setembro, nas cidades de São Paulo e Barueri. No total, são 25 árbitros dos cinco continentes para os 62 jogos da competição.

A lista tem o número recorde de nove mulheres, representando 36% dos árbitros da competição.

O Brasil será representado pelos árbitros internacionais Sérgio de Jesus Pacheco, de 41 anos e Fátima Aparecida da Silva, de 39 anos.

— Será meu primeiro Mundial Adulto. Ser indicada para representar o nosso país, que tem um excelente quadro de árbitros, me deixa muito honrada e tenho que estar muito bem preparada e me apresentar bem para elevar cada vez mais a arbitragem brasileira. A emoção é ainda maior por ser no Brasil. Seremos os anfitriões e isso aumenta a nossa responsabilidade. Legal também é ter a família, amigos e alunos nos vendo ao vivo atuar em uma competição tão importante — comemorou Fátima Aparecida da Silva.

— Será o meu quinto mundial e o terceiro da categoria adulta. É o reconhecimento não só do meu trabalho, mas do valor da arbitragem brasileira, que está entre as melhores do mundo. Será emocionante atuar em um Mundial em São Paulo, que é o meu estado. A responsabilidade é grande, mas a alegria também é enorme, o que nos motiva a trabalhar muito para representar o nosso país — disse Sérgio Pacheco.

Árbitros:
Karolina ANDERSSON (Finlândia)
Heros AVANESSIAN (Iran)
Gabriel Chiel BAUM SPALTER (Uruguai)
Susan Elaine BLAUCH (Estados Unidos)
Matej BOLTAUZER (Eslovênia)
Elena CHERNOVA (Russia)
Antonio CONDE (Espanha)
Nadine Renée CROWLEY (Canada)
Fatima Aparecida DA SILVA (Brasil)
Ivo DOLINEK (República Tcheca)
Nancy ETHIER (Canadá)
Vitalis Odhiambo GODE (Quênia)
Kok Yew HO (Malásia)
Chantal JULIEN (França)
Philippe LEEMANN (Suiça)
Oscar LEFWERTH (Suécia)
Vaughan Charles MAYBERRY (Austrália)
Sergio de Jesus PACHECO (Brasil)
Ling PENG (China)
Kestutis PILIPAUSKAS (Lituania)
Diego Hernan ROUGIER (Argentina)
Gabriela SCHAER ARAYA (Costa Rica)
Roberto Omar SMITH (Argentina)
Moussa Ismaila TOURE (Mali)
Gens Vadayattu VARGHESE (India)

Sérgio de Jesus Pacheco
Nascimento: 04/04/1965
Profissão: Advogado e Funcionário Público
Primeira competição oficial: Campeonato Paulista Infantil Masculino (1988)
Principais competições internacionais:
Campeonato Mundial Juvenil Feminino (Brasil / 1997); Campeonato Mundial Adulto Feminino (Alemanha / 1998); Campeonato Centro-Sul Americano (Venezuela), Campeonato Pan-Americano Interclubes (Argentina / 1997); Campeonato Sul-Americano de Clubes (várias cidades), Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá / 1999); Copa América – Pré-Mundial Sub-21 Masculino (Brasil / 2000); Copa América – Pré-Mundial Adulto Masculino (Argentina / 2001); Curso para os jogadores da NBA que formaram a seleção olímpica dos Estados Unidos (Nova Iorque / 2004); Torneio Super Four (Argentina / 2001); Goodwill Games (Austrália / 2001) e Campeonato Mundial Sub-21 Masculino (Argentina / 2005)

Fátima Aparecida da Silva
Nascimento: 01/03/1967
Profissão: Professora
Primeira competição oficial: Campeonato Paulista Mini Feminino (1987)
Principais competições internacionais:
Campeonato Sul-Americano de Clubes (Bolívia / 1987); Campeonato Mundial de Clubes Campeões (Londrina / 1997 e Santos / 1999); Copa América Adulta Feminina – Pré-Mundial (Brasil / 2001); Campeonato Mundial Sub-21 Feminino (Croácia / 2003); Campeonato Mundial Interclubes (St.Petersburg / 2004) e Campeonatos Sul-Americanos (diversas categorias e países)

Nenhum comentário: