terça-feira, 22 de agosto de 2006

Basquete de Catanduva contrata líder de assistências do Paulista

Armadora Joice, ex-Bauru, também foi a melhor do estadual feminino no quesito desarmes


O basquete feminino do Catanduva anunciou ontem a contratação da armadora Joice, 21 anos, ex-Bauru e que conquistou os melhores desempenhos nas assistências e bolas recuperadas no Campeonato Paulista A-1 deste ano.

A atleta, vice-campeã mundial com a seleção brasileira na categoria sub-21, obteve 4,7 bolas obtidas por jogo e 8,4 assistências (passes que resultam em cestas) na competição estadual.

A segunda colocada em assistências no Paulista foi a atleta Fabi, de São Caetano, com 4,35, seguida por Natalia, da própria Catanduva, com 4,24. Nas recuperações, Maria, de Santos, é a segunda, com 3,35, com Natalia ficando novamente em terceiro (média de 2,48).

Por causa de sua participação na disputa, Joice é a atleta que, em média, mais tempo ficou em quadra, com 38,29 minutos por jogo em dez confrontos.

O técnico catanduvense Edson Ferreto diz que o objetivo é continuar reforçando o grupo para o Campeonato Brasileiro, em outubro. Ele espera agora contratar uma pivô. A lateral-armadora Carla, ex-Ourinhos e Guarulhos, foi o primeiro reforço do clube.

Fonte: Bom Dia Rio Preto

Vice-campeã mundial reforça basquete


Atleta treinou na tarde de ontem com as novas companheiras; Bauru e São Bernardo foram últimos clubes em que atuou



A equipe de basquete feminino de Catanduva/Padre Albino Saúde conta agora com mais um reforço. Trata-se da ala/armadora Joice, vice-campeã mundial com a Seleção Brasileira na categoria sub-21 anos. A jogadora se apresentou ao técnico Édson Ferreto na tarde de ontem, e já realizou o primeiro treino com sua nova equipe.
Seu último clube este ano foi o Bauru, com o qual disputou o Campeonato Paulista da Série A-1. Joice teve passagens por São Bernardo do Campo e possui apenas 20 anos.
“Ela se enquadra na nossa filosofia, que é de não fazer loucuras e trabalhar com os pés no chão. Apenas dessa forma é que vamos construir uma base forte para o futuro”, comentou o técnico Édson Ferreto.
Joice foi companheira de Natália no começo de carreira em Bauru. “É mais uma companheira que vem para somar com o grupo. O importante é fortalecer a equipe ainda mais para a disputa do Nacional Feminino e dos Jogos Abertos”, disse Natália.

Gravação

A pivô Isis Nascimento, que esteve na Seleção Adulta Feminina no último mês, participa hoje da gravação do programa ‘Linha de Três’, apresentado pela ex-jogadora Hortência no canal por assinatura Band-Sports.
Segundo a jogadora, o tema central do programa será o ressurgimento do basquete em Catanduva.
“Como a Hortência fez parte da primeira safra de revelações do basquete de Catanduva, acredito que a conversa será bastante proveitosa”, disse Isis. O programa será exibido ao vivo, a partir das 21 horas.

Basquete já treina para os ‘Abertos’

Técnico quer repetir campanha do ano passado


Após terminar entre os qua?tro primeiros colocados no Campeonato Paulista Feminino, a equipe do Catanduva/Padre Albino Saúde treina pensando na estréia dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 11 a 23 de setembro, em São Bernardo do Campo.
A proposta da comissão técnica do time de Catanduva é de terminar entre os três primeiros colocados, o que garantiria, ao menos, a medalha de bronze. No ano passado, a equipe local conquistou a medalha de prata em Botucatu, sendo derrotada na final para São Caetano.
Esse ano, os adversários na competição devem ser os mesmos do Campeonato Paulista. “O destaque maior é para o Ourinhos, que foi campeão estadual invicto e São Caetano, vice-campeão”, comentou o técnico Édson Ferreto.
A briga de Catanduva por uma medalha deve ser travada com Campinas. “Vamos buscar os primeiros lugares. Entretanto, diante da realidade, não podemos deixar de salientar o poder de Ourinhos e São Caetano”, disse o treinador. Os jogos de basquete feminino em São Bernardo do Campo ocorrem no período de 13 a 18 de setembro.

Reforços

Após a contratação da ala/armadora Carla, que estava na Polônia, a diretoria segue negociando com outras atletas.

Antes das disputas dos Jogos Abertos, mais duas novas jogadoras devem ser contratadas para reforçar a equipe.

“A base para os Jogos Abertos e o Nacional Feminino será essa. Não vamos fazer loucuras para trazer jogadoras. Apenas o que estiver dentro das nossas possibilidades. Opções não faltam. O difícil é concorrer com propostas de times da Europa”, finalizou o técnico.

Basquete ganha reforço para Abertos e Brasileiro


Karla Cristina vem somar no time de basquete como lateral e armadora



Duda Santana

Com as atenções voltadas para os Jogos Abertos e para o Campeonato Brasileiro, o time profissional de basquete feminino de Catanduva ganha mais um reforço para a temporada. A novidade é a jogadora Karla Cristina da Costa, que já está treinando com o elenco do clube desde o início desta semana.

De acordo com Édson Ferreto, técnico do Catanduva Basquete Clube, a recém chegada atuará na posição de lateral e armadora e fica, com certeza, até o final do Campeonato Brasileiro, após esta data será estudada uma nova proposta.

“A Karla veio para somar na nossa equipe. Conheço o trabalho dela e sei que ela realmente será um ‘reforço’ para o nosso basquete”, comentou Ferreto, após ressaltar que está concentrando os esforços da equipe para os Jogos Abertos, que iniciam em setembro.

Karla está envolvida com o basquete há mais de 13 anos, e sua última atuação foi na Polônia, país em que morou por dois anos. “Optei em vir jogar em Catanduva porque sei que o Ferreto é um bom técnico. A fama dele de ministrar treinos fortes foi um dos motivos que me trouxeram para cá. As minhas expectativas são as melhores possíveis e se depender da minha vontade e da equipe ainda vamos dar muito trabalho por ai”, declarou o novo reforço do basquete durante o treino da manhã de ontem.

Na seqüência dos Jogos Abertos, as meninas do basquete participarão do Campeonato Brasileiro. E, segundo o técnico novos reforços chegarão para enfrentar este desafio. Porém, sem qualquer definição até o momento.

“Não posso afirmar nada e nenhum nome por enquanto, mas acredito que novos nomes integrarão logo o nosso time”, disse o técnico.

Fonte: Notícia da Manhã

Errata: Acredito que os dois jornais queria dizer que Joice foi vice-campeã da Copa América. E não, mundial.

Nenhum comentário: