segunda-feira, 31 de julho de 2006

OURINHOS E CATANDUVA ABREM SEMIFINAL DO FEMININO

O playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2006 será aberto nesta terça-feira (1o de agosto) com a primeira partida da série melhor-de-cinco, envolvendo FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos e Catanduva BC/Padre Albino Saúde, às 20h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.

Para chegar a esta fase, o time de Ourinhos, comandado pelo experiente Antonio Carlos Vendramini, fechou sua participação na fase inicial com a primeira colocação do Grupo A, somando 24 pontos, em 12 jogos disputados, mantendo 100% de aproveitamento. Já na Fase de Classificação ao Playoff (Segunda Fase), o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos seguiu invicto e ficou com o primeiro lugar na chave única, com 28 pontos, em 14 partidas realizadas.

O grande destaque do time de Ourinhos nas etapas anteriores foi a pivô cubana Lisdeivi, que aparece com destaque nestes itens da estatística: 3a colocada entre as cestinhas, com média de 18,1 pontos por jogo; 6a colocada nos rebotes, com média de 7,1 por jogo; e 2a colocada nos bloqueios, com média de 2,1 por jogo. Outro destaque foi à armadora Chuca, que apareceu no 6o lugar entre as cestinhas, com média de 16,3 pontos por jogo; e no 7o lugar nas bolas recuperadas, com média de 2,3 por jogo. A pivô Geisa foi a 8a colocada nos rebotes, com média de 7,0 por partida.

A pivô Lilian e a lateral Karen, que servem a Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Sul-americano do Paraguai, que acontece de 1o a 05 de agosto, desfalcam o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos.

O Catanduva BC/Padre Albino Saúde, dirigido pelo também experiente Edson Ferreto, por sua vez, encerrou a fase inicial com a segunda colocação do Grupo B, contabilizando 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas). Na Fase de Classificação ao Playoff (Segunda Fase), a agremiação catanduvense fechou com o quarto lugar, com 21 pontos, em 14 partidas disputadas (07 vitórias e 07 derrotas).

O destaque do representante de Catanduva foi Natália Borian, que apareceu bem colocada em dois itens da estatística: 3a colocada nas assistências, com média de 4,3 por jogo; e 4a colocada nas bolas recuperadas, com média de 2,6 por jogo. A pivô Alessandra também apareceu duas vezes, sendo a 3a colocada nos rebotes, com média de 8,0 por partida; e 3a colocada nos bloqueios, com média de 1,3 por partida. A jovem Roberta ocupou a 8a posição entre as cestinhas, com média de 15,6 pontos por jogo; e a pivô Ísis Melo figurou na 4a colocação nos bloqueios, com média de 1,3 por partida.

Para a jovem Natália Borian, o Catanduva BC/Padre Albino Saúde terá dificuldades pela frente, mas pode surpreender. "Sabemos que Ourinhos é o atual campeão brasileiro e que está invicto desde 2004, mas sei que temos condições de fazer uma boa semifinal", observa.

CONFRONTOS

Estas equipes se enfrentaram duas vezes até aqui no estadual, com vantagem para o FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, que levou a melhor nas duas oportunidades: 76 a 45, atuando em Ourinhos (SP); e 82 a 71, jogando em Catanduva (SP).

Nenhum comentário: