terça-feira, 11 de julho de 2006

BARBOSA DEFINE SELEÇÃO ADULTA FEMININA PARA EXCURSÃO AO CANADÁ



Rio de Janeiro – Após três semanas de treinos no Rio de Janeiro, o técnico Antonio Carlos Barbosa definiu as doze jogadoras da seleção brasileira adulta, que tem o apoio e o patrocínio da Eletrobrás, que irão disputar quatro Jogos Desafio contra o Canadá a partir de segunda-feira (dia 17): Helen (armadora), Karen, Lílian e Vivian (alas/armadoras), Micaela, Palmira e Tayara (alas); Cíntia Santos, Êga, Érika, Kelly e Mamá (pivôs). A seleção canadense está no grupo “B” do Campeonato Mundial junto com Austrália, Lituânia e Senegal.

Êga e Palmira vão ao Canadá.


— Vamos ao Canadá com o grupo de atletas que apresentaram melhores condições até o momento. A armadora Jaqueline irá treinar, a partir de segunda-feira, com a seleção Sub-20 para a Copa América. A pivô Ísis e a ala Silvinha retornam para os seus clubes e a pivô Graziane continuará os treinamentos junto com a Seleção Sub-20, em Jundiaí. O grupo todo se reapresenta no dia 26 em São Paulo. Portanto, não há dispensa, e sim um revezamento das atletas para os compromissos da temporada 2006 e uma análise do desempenho do elenco até fechar o grupo para o Mundial. Na viagem ao Canadá, a nossa preocupação não será a performance, mas sim a evolução da equipe. Os amistosos servirão para aprimorar as movimentações táticas, dar conjunto e observar as jogadoras — explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

As duas novidades da seleção são as alas Karen, de 23 anos, e Palmira, de 21, que vão jogar pela primeira vez na equipe adulta.

— Espero fazer bons jogos no Canadá, pegar mais experiência e continuar treinando com o grupo para aprender ainda mais. O ritmo dos treinos da equipe adulta é bem mais puxado e isso tem sido ótimo para mim. Aqui meu jogo evoluiu muito não só como ala, mas também na armação. Melhorei minha visão de jogo e a distribuição de bolas — declarou a ala Karen, vice-campeã do Mundial Sub-21 da Croácia, em 2003.

— Estou muito feliz por estrear defendendo a seleção adulta. Espero aproveitar bem essa chance, fazendo bons jogos para permanecer no grupo por mais tempo e ser lembrada pelo técnico em outras oportunidades — disse a ala Palmira.

A excursão ao Canadá marcará o retorno de duas pivôs que não puderam participar da temporada 2005: Cíntia Santos, de 31 anos, e Kelly, de 26.



— Estou muito contente por voltar à seleção totalmente recuperada da lesão que me deixou parada por nove meses. Operei no fim de maio do ano passado e voltei às quadras em dezembro, em Santo André. No Campeonato Paulista, recuperei o ritmo e agora estou pronta para defender o Brasil por toda a temporada. As partidas contra o Canadá serão importantes para dar ritmo de jogo e entrosamento ao grupo — comentou a pivô Kelly, medalha de bronze na Olimpíada de Sydney (2000).

— Estou me adaptando muito bem ao ritmo intenso de treinamento. No ano passado, quando não joguei pela seleção, consegui descansar e me recuperar para não correr riscos de contusões que comprometessem a preparação para o Mundial. Tive algumas lesões por estresse devido à sobrecarga de jogos e treinos, emendando o trabalho no clube e seleção por vários anos. Comecei o treino com o grupo este mês me sentindo muito bem e acho que estarei 100% no Mundial, o que sempre foi o meu maior objetivo. O primeiro compromisso da equipe é a excursão ao Canadá, um adversário forte que está evoluindo bastante. Os amistosos servirão como excelentes treinos para a nossa seleção — analisou a pivô Cíntia, campeã mundial na Austrália (1994), medalha de prata na Olimpíada de Atlanta (1996) e de bronze em Sydney (2000).

Além dos amistosos no Canadá, a seleção brasileira irá disputar os Jogos Desafio Eletrobrás contra o Chile, em São Paulo (28 e 29 de julho); o 30º Campeonato Sul-Americano no Paraguai (1º a 5 de agosto); os Jogos Desafio Eletrobrás contra a China, em São Paulo (2 e 3 de setembro); a 2ª Copa Internacional Eletrobrás, em São Paulo, contra Canadá, China e Espanha (6 a 9 de setembro); e o 15º Campeonato Mundial do Brasil (12 a 23 de setembro).

Assinatura do Contrato com Eletrobrás - Feminino

CONTRATO RENOVADO ATÉ 2007





O presidente da CBB, Gerasime Grego Bozikis, o presidente da Eletrobrás, Aloísio Marcos Vasconcelos Novais, e a diretora de administração da Eletrobrás, Aracilba Alves da Rocha, assinaram nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio para as seleções brasileiras femininas adulta, Sub-21, juvenil e cadete. Também estiveram presentes à solenidade diretores e funcionários da Eletrobrás e a comissão técnica e jogadoras da seleção principal.


Nenhum comentário: