segunda-feira, 26 de junho de 2006

Diaz está entusiasmado com a equipe espanhola para o Mundial do Brasil

O técnico da seleção espanhola está muito otimista com a seleção convocada para o Mundial do Brasil. A Espanha está no grupo “A” juntamente com Coréia, Argentina e Brasil. Diaz chamou todas as jogadoras que conquistaram a medalha de bronze no EuroBasket da Turquia (2005) e mais doze atletas para compor a equipe inicial.

As medalhistas que vão brigar para ficar entre as doze são: Amaya Valdemoro, Marta Fernandez, Laia Palau, Elisa Aguilar, Anna Montanana, Laura Camps, Mar Xantal, Sandra Gallego, Nuria Martinez, Marina Ferragut, Eva Montesdeoca e Lucila Pascua.

— Nós temos uma equipe internacional que mistura experiência com qualidade. As veteranas têm a experiência a seu favor. Por outro lado, as mais novas estão entusiasmadas com a convocação — disse o técnico Domingo Diaz.

As atletas se apresentam para os treinos no dia 3 de agosto, em San Fernando.

Jogadoras convocadas:

Elisa Aguilar, Laura Antoja, Clara Bermejo, Silvia Dominguez, Nuria Martinez, Marta Fernandez, Silvia Morales, Laia Palau, Laura Camps, Sandra Gallego, Isabel Sanchez, Amaya Valdemoro, Elsa Donaire, Ana Montanana, Mireia Navarrete, Maria Pina, Mar Xantal, Marta Zurro, Aina Denti, Marina Ferragut, Cindy Lima, Eva Montesdeoca, Lucila Pascua, Paula Segui.

Austrália convoca novo time para Excursão à China


A seleção australiana deu mais um passo rumo à conquista do título do Campeonato Mundial do Brasil. A Federação Australiana anunciou as 12 atletas que vão disputar os jogos amistosos na China, no final deste mês. Após quatro dias de treinamento em Geelong, a técnica Jan Stirling definiu o time que vai enfrentar a China, a Rússia e a República Tcheca durante os onze dias de excursão. As quatro equipes vão competir no Mundial do Brasil e os amistosos vão dar uma idéia do que a Austrália poderá enfrentar na busca pela primeira medalha de ouro. A equipe conta com sete atletas que conquistaram o título no Commonwealth Game deste ano.

Com sete jogadoras ainda defendendo suas equipes na WNBA e não disponíveis para a excursão, a veterana Jenny Whittle, de 32 anos e com 251 jogos pela seleção, vai liderar a equipe ao lado de Alicia Poto, de 28 anos, que volta à equipe após 10 meses se recuperando de uma lesão no joelho.

A técnica Jan Stirling vai aproveitar a excursão para dar chance as mais novas mostrarem seu potencial. Renae Camino, de 19 anos, estréia na seleção adulta como a grande promessa, já que uma lesão no joelho afastou a ala um dia antes da primeira partida contra a Nova Zelândia no Pré-Mundial. A novata do ano de 2005 perdeu a temporada da WNBL devido à lesão e está ansiosa para voltar às quadras. Sua companheira de equipe no “Australian Institute of Sports” e na seleção Sub-19 Kathleen Macleod também estréia na equipe principal.

As Opals embarcam para a China no dia 27 de junho e jogam o torneio Quatro Nações em Baoshan, Shanghai. A Austrália enfrenta a China (dia 30), a Rússia (1º de julho) e a República Tcheca (2). Depois vão para Luoyang para outra série de jogos contra os mesmos adversários nos dias 4, 5 e 6 de julho.

A veterana Kristi Harrower, de 30 anos e com 147 jogos pela seleção, não vai participar da excursão. Após treinar com a equipe em Geelong, Harrower vai descansar durante este mês após uma temporada desgastante na Europa.

A seleção se reapresenta para os treinos na Austrália no final de julho e fazem outra excursão em agosto antes de embarcar para o Brasil. O time que vai participar do Campeonato Mundial será definido em julho.

Jogadoras que participam da excursão à China:

Jacinta Hamilton (Dandenong), Hollie Grima (Bulleen Melbourne), Katrina Hibbert (Bulleen Melbourne), Alicia Poto (Sydney Uni), Renae Camino (Townsville), Deanna Smith (Perth), Kathleen Macleod (Dandenong), Emily McInerny (Dandenong), Emma Randall (Dandenong), Jennifer Screen (Adelaide), Carly Wilson (Dandenong), Jenny Whittle (Canberra).


Delegação:

Jan Stirling (técnica), Gary Fox (assistente técnico), Cheryl Chambers (assistente técnica), Amanda Berntsen (fisioterapia), Donna O'Connor (preparador físico), Scott Burne (médico), Marian Stewart (diretor operacional), Brad Giersch (árbitro).

Segundo teste para a República Tcheca

As pivôs Martina Reichova e Leona Krystofova foram convocadas para a segunda fase de treinamento da seleção tcheca para o Mundial do Brasil. Reichova, que atua no clube italiano Chieti, e Krystofova, que defende o Pabianice da Polônia, vão ter a chance de brigar por uma vaga na equipe.

— Vou testar as duas atletas durante a próxima etapa de treinos em Luhacovice, na República Tcheca. Estou muito satisfeito com os resultados da primeira fase da preparação, realizada em Dzerba (Tunísia). As jogadoras terão folga até segunda-feira (dia 12). Vamos nos concentrar na preparação física nos próximos treinos — disse o técnico Jan Bobrovsky.


Fonte: Site Oficial do Mundial do Brasil

Nenhum comentário: